01 agosto, 2017

Hotel Casa Palmela

Continuando em modo férias, depois do Alentejo seguimos até Setúbal, mais precisamente até ao Hotel Casa Palmela.
Um hotel como não existe nenhum outro, trata-se do primeiro hotel 5 estrelas na região, uma casa senhorial do século XVII, em perfeita simbiose entre as vinhas e a Serra da Arrábida. Em cada recanto podemos encontrar uma história com os painéis de azulejos, a pequena capela, as fotografias antigas, as peças de arte ou o mobiliário da família.
Um cenário idílico, para todos os que procuram procuram dias de descanso longe das multidões, onde se conjugam o luxo, a natureza e a tranquilidade.





Estão disponíveis 20 quartos, com diferentes tipologias e características, mas todos contam com: ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi e tomadas usb, máquina de café expresso, roupão e chinelos, entre outras comodidades. Todos os quartos estão decorados de forma clássica e requintada, pintados em tons leves como verde água, azul claro ou rosa pálido, e foram pensados ao pormenor para proporcionar o maior conforto e, como se tudo isto não fosse suficiente, cada quarto conta uma história e por isso não vão encontrar dois quartos iguais.
O nosso quarto tinha uma belíssima vista para a serra, é um verdadeiro luxo acordar assim logo pela manhã.





Trata-se de uma casa com história e isso reflecte-se um pouco por toda a propriedade: os painéis de azulejos, a pequena capela no primeiro andar, as fotografias antigas, as peças de arte e o mobiliário da família dos proprietários.
Aberto ao público todo o ano, no Spot encontra uma selecção cuidada de produtos regionais, pode fazer provas de vinho ou descontrair na esplanada enquanto toma um chá ou café, mas também é aqui que pode requisitar uma cesta de piquenique ou reservar uma das muitas experiências disponíveis.



Durante a nossa estadia jantámos no Zimbral, restaurante do hotel, decorado de forma elegante e sofisticada com ambiente acolhedor numa sala de tons claros, com três grandes janelas e uma lareira ao centro da sala, aqui é possível degustar uma ementa de cozinha portuguesa contemporânea onde as origens se fundem com a descoberta de novos paladares.
Começamos com o couvert, destaque para as ovas de pescada e para a couve roxa marinada.


Para começar escolhemos a Sopa fria de meloa com crocante de presunto e a Bouillabaise de marisco e peixe, duas sopas bastantes diferentes sendo que a primeira é bastante fresca e ligeiramente adocicada e a segunda com sabor bastante apurado a mar.
De seguida, o Polvo corado com grelos e batata e o Arroz de Navalheira com Garoupa, o polvo tinha uma apresentação interessante e era muito saboroso, embora estivesse um pouco seco, quanto ao arroz era delicioso, a navalheira e a garoupa a combinarem muito bem com um arroz rico e cremoso.


E porque uma refeição nunca deve terminar sem sobremesa, escolhemos a Mousse de chocolate belga e o Pudim de Moscatel. São duas sobremesas perfeitas para os mais gulosos, já que são decadentes ao ponto de nos perdermos logo à primeira garfada!




O hotel dispõe de piscina exterior, com uma vista soberba para as vinhas e para a serra, perfeita para os vários mergulhos durante os dias mais quentes e onde podem relaxar enquanto tomam banhos de sol ou desfrutam de um cocktail, nem sequer têm de se preocupar em levar a tolha de praia porque o hotel pensou em tudo e tem toalhas disponíveis para os hóspedes.
Podem também aproveitar para dar um passeio a cavalo, conhecer as vinhas da propriedade num passeio a pé ou de bicicleta, fazer um delicioso piquenique nas vinhas, entre outras actividades que o hotel disponibiliza sob reserva.





O pequeno-almoço é servido no o restaurante Zimbral, se preferirem podem tomar o pequeno-almoço no exterior e desfrutar da vista para a piscina, vinhas e serra.
O pequeno-almoço buffet, com grande destaque para os produtos sazonais, é bastante completo: sumo natural, fruta fresca e compotas, queijos e charcutaria, vários tipos de pão e alguma pastelaria, iogurte e cereais, salmão fumado, e para os que apreciam ovos ao pequeno-almoço estes são preparados a pedido no momento.


Esta semana post dedicado ao roteiro de Setúbal

3 comentários:

  1. Que espaço maravilhoso,...estás linda,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. O Hotel é lindíssimo :)
    Fico feliz por terem melhorado o pequeno almoço. Quando aí estive o pequeno almoço foi muito fraquinho.
    Beijinhos Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o pequeno-almoço é óptimo, só senti falta de não ter os ovos no buffet e não ter tomate assado e cogumelos para acompanhar

      Eliminar