05 dezembro, 2017

Os sabores do Alentejo no Convento do Espinheiro

Uma cozinha feita de amor, imaginação e arte, assim se define a carta da estação Outono/Inverno do restaurante Divinus, no Convento do Espinheiro. A nova carta já está disponível e reúne combinações obrigatórias num Alentejo histórico e pacato. 
Numa mesa tradicional de Évora não pode faltar o Azeite de galega, a Carne do montado ou o Pão de Guadalupe pelo que nesta nova carta encontra produtos simples e pratos tradicionais onde o gosto e o prazer de comer se fundem.
Numa carta em que tradição e extravagância se unem, embarque numa viagem gastronómica tradicional e de autor pelas mãos do chef Hugo Silva.






A nova carta reúne tradição e extravagância nas sopas e entradas como Creme de tomate, Sopa de peixe do Atlântico com camarão, Robalo marinado, maçã, aipo e gengibre, Foie gras em diferentes texturas com figo, puré de amendoim e cacau ou Vieiras salteadas em harmonia de maçã, beterraba e espinafres.



Os amantes de peixe podem deliciar-se com Bacalhau com broa, abóbora, alho e amêndoa, Tamboril braseado num arroz malandrinho de camarão, ligueirão e amêijoa e ainda Robalo assado com risoto de camarão, lima e gengibre.
Para os vegetarianos existem várias opções entre Quinoa e legumes biológicos, Tortellinis de espinafres com cogumelos e parmesão, Quiche mediterrânica com salada de coentro e Risoto de cogumelos do bosque e abóbora.



Para quem aprecia carne, a ementa reúne opções como Porco do montado com creme de coentros e migas de couve-flor, Peito de pato assado, creme de cenoura e laranja, legumes e batata violeta, Carré de borrego com estufado de favas e morilles, Veado assado com marmelo, uva, pêra e castanha ou até Novilho maturado creme de espinafres e batata-doce e alecrim.


Guarde espaço para as sobremesas já que são de fazer água na boca!...  Arroz doce, laranja e azeite, Tarte de marmelo, Sericaia com ameixa, Pudim de água de Estremoz ou Pedra de queijos Alentejanos são algumas das sugestões.


1 comentário: