01 dezembro, 2017

Avenida SushiCafé

É certo que em Lisboa abundam os restaurantes japoneses, mas sem dúvida de o Avenida Sushi Café se destaca como um dos melhores.
Em pleno coração de Lisboa, é um espaço cosmopolita que alia sofisticação, requinte e comida japonesa. Dizem que as primeiras impressões são importantes e este restaurante impressiona pela arquitectura moderna e sofisticada, o staff atencioso e profissional contribui para um ambiente descontraído e acolhedor, possui uma carta bastante eclética onde podemos encontrar combinações mais tradicionais e mais improváveis que transparecem a atenção dada à diversidade de produtos. 




Os primeiros pratos a chegarem à mesa são Himalayan Salt Rock Sashimi e Mille-feuilles Tuna Tartar. No primeiro prato, junta-se ao chutoro a cebola caramelizada, kizami wasabi e maracujá, as fatias são dobradas de forma a envolver todos os ingredientes. resultando assim numa combinação harmoniosa entre sabores; o prato seguinte tem uma apresentação peculiar, em que o tártaro de atum é servido em mil-folhas de pergamena com kimchi, temos assim um interessante jogo de sabores e texturas.



A carta de bebidas e cocktails é muito interessante e as opções sem álcool não ficaram esquecidas, o San Francisco ou o Mojito são opções refrescantes e deliciosas.


Seguiram-se o Hammachi Sashimi e o Kuro Ceviche.
O primeiro trata-se de um sashimi de lírio australiano com salada de salicórnia e wakame com vinagrete de pesto e sal negro dos dos Himalaias, um prato muito fresco e equilibrado onde se fundem a frescura do peixe e a riqueza do peixe. O prato seguinte, o kuro ceviche, foi o prato que menos gostei ao longo de todo o jantar e trata-se de um ceviche de peixe variados envolto em puré negro de batata doce... comecemos com o aspecto, que embora possa ser subjectivo, não me cativou de todo; passando à textura, o peixe fica no interior do puré, logo temos de mergulhar os pauzinhos numa espécie de "lodo" (foi desta forma carinhosa que apelidei o prato); chegando ao mais importante que é mesmo o sabor, o puré não contribui em nada para o sabor do peixe... portanto, não entendo quer a lógica estética ou de sabor.


Para compensar a desilusão do prato anterior, seguiram-se dois pratos fabulosos, provavelmente os meus preferidos da noite, o Wagyu Truffle Sashimi e Tuna Foie Gunkan.
A tempura de cogumelos shimeji com um polme perfeito, leve e crocante, combinado com o tataki de wagyu e trufa, faz do waygu truffle sashimi um prato quase pornográfico de tão bom que é!; seguimos com os tuna foie gukan, que combina com atum com foie gras e cebola caramelizada, uma combinação indulgente.


Não se pode ir a um restaurante japonês e não provar sashimi tradicional, o Kisetsu Sashimi é um combinado de peixes variados servido sobre gelo, peixe fresco, arranjado e apresentado de forma irrepreensível.
Quase a terminar, chega à mesa o Black Cod, um bacalhau negro do Alasca combinado com miso, migas de feijão frade e ervilha de quebrar, o bacalhau estava cozinhado na perfeição mas não fiquei fã da combinação de sabores.

Para terminar, as sobremesas Sundae Miso e Kabotcha Cheesecake.
Uma das grandes falhas neste tipo de restaurantes é nas sobremesas, que muitas vezes se limitam ao gelado de chá verde ou sésamo, felizmente aqui isso não acontece. O cheesecake de doce de abóbora com canela e pevides crocantes, é delicioso... mas o sundae é algo de comer e chorar por mais: gelado de nata com caramelo de miso, crumble de oreo e biscoito de waffle.




Avenida SushiCafé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. The food styling and the place decor are exceptional!

    https://dinamighty.com/

    ResponderEliminar