10 abril, 2018

Olivier Avenida

O conceituado Olivier Avenida, próximo da Avenida da Liberdade, reabriu no ano passado com um novo conceito: o espaço foi totalmente renovado para criar um ambiente mais moderno e a carta revela inspirações cosmopolitas e de cozinha mediterrânica. Situado no coração de Lisboa, para além de contar com uma sala com uma decoração elegante e romântica. E como não poderia deixar de ser os pratos que compõem a carta reflectem a irreverência do chef Olivier onde os pratos tradicionais têm um twist contemporâneo.


A decoração sofisticada alia-se ao ambiente descontraído, boa música ambiente e um staff muito atento, simpático e profissional, que nos faz sentir completamente à vontade.




O courvert é é uma tentação, composto por vários elementos dos quais destaco o hummus, o queijo gratinado, a tapenade de azeitona e o queijo com salmão fumado.
Na carta de bebidas podem encontrar diversos cocktails, com e sem álcool, sangrias e vinhos nacionais e estrangeiros, que podem ser consultados num tablet onde está disponível toda a informação. Recomendo vivamente que experimentem o Havana Hibisco Mule, com rum, gengibre e chá de hinisco, e o Gin Basil, preparado com gin e manjericão.




Seguiram-se a Alheira de caça com ovo de codorniz, o Carpaccio de polvo e as Vieiras gratinadas com trufa.
A alheira, apresentada de uma forma muito elegante, combina lindamente com o ovo de codorniz; carpaccio, cortado finamente, muito fresco e temperado na perfeição; as vieiras são maravilhosas, servidas com cogumelos e trufa cozinhadas na perfeição.




O prato principal foi a Picanha Wagyu acompanhada por Linguini com molho de trufa.
Considerada por muitos como a melhor carne,sem dúvida a melhor picanha que já comi, uma carne macia e suculenta, grelhada, finamente fatiada e temperada apenas com flor de sal, uma maravilha para amantes da carne! E para quem gosta de bons pratos de massa também não ficará desiludido, o linguini é uma verdadeira perdição... uma massa rica e cremosa, um molho sedoso.



Para sobremesa, escolhemos a Bomba Branca e o Petit gateau de Chocolate.
O petit gateau é irrepreensível com um sabor rico a chocolate e o interior suave e cremoso; a bomba branca é a sobremesa ideal para os mais gulosos, com uma base de bolachada, gelado de chocolate branco merengado e frutos vermelhos, é impossível resistir!


Olivier Avenida Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. olá, gosto imenso do seu blog. No entanto acho que devia colocar os preços, para quem lê é uma questão importante. obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Nunca coloco os preços, excepto quando faço um post com várias sugestões (ex: Dia dos Namorados, etc), quem quiser ter acesso aos preços pode facilmente clicar no final do post no ícone zomato e tem acesso à ementa/preço, morada e contatos, horário, etc do restaurante

      Eliminar