06 abril, 2018

Peixe em Lisboa

O mais emblemático dos eventos gastronómicos portugueses dedicado à gastronomia de mar, reúne de 5 a 15 de Abril, no Pavilhão Carlos Lopes (Parque Eduardo VII), o melhor da gastronomia nacional e internacional. Confirmadas estão já as presenças de chefes de renome nacionais e internacionais que têm a oportunidade de dar a conhecer ao público português a sua experiência e conhecimento que os distinguiram na arte gastronómica e que lhes valeram várias distinções ao longo das carreiras, incluindo as sempre disputadas estrelas Michelin.



A mais recente edição do Peixe em Lisboa conta com reconhecidos chefes portugueses, entre os quais José Avillez, do Restaurante Belcanto (duas estrelas Michelin) que marca presença pelo segundo ano consecutivo e João Rodrigues do Restaurante Feitoria (uma estrela Michelin).
Para além dos nomes consagrados, o auditório do Peixe em Lisboa recebe jovens chefes nacionais como João Oliveira e Tiago Bonito, ambos vencedores de estrelas Michelin na última edição do Guia; Vasco Coelho Santos, Diogo Noronha e Diogo Rocha.


Estão presentes dez restaurantes com pratos à base de peixes e mariscos portugueses, e este ano são três as estreias: Casa do Bacalhau, do chefe João Bandeira; Loco, da responsabilidade do chefe Alexandre Silva e Mariscador, liderado pelo chefe Rodrigo Castelo. Marcam ainda presença: Arola, do Hotel Penha Longa (Sintra), Ibo, do chefe João Pedrosa; Kanazawa, do chefe Paulo Morais, chef Kiko Martins; Taberna Fina, do chefe André Magalhães; Ritz Four Seasons, do chefe Pascal Maynard e por fim, o Ribamar, em Sesimbra, de Hélder Chagas, único restaurante que esteve sempre presente nas 11 edições do Peixe em Lisboa.


Regressam o Concurso de Pataniscas e o concurso “O Melhor Pastel de Nata”, estando ainda previstas, ao longo de todos os dias do evento, tertúlias, harmonizações enogastronómicas e sessões de showcooking.
Em colaboração coma a Ciência Viva e a Docapesca decorrem sessões dedicadas à pesca sustentável e ao consumo de espécies que não correm riscos de extinção, com destaque para o carapau. 

Este ano o Peixe em Lisboa conta com três esplanadas ao ar livre, localizadas em torno do Pavilhão Carlos Lopes, que reúnem mais de uma centena de lugares. O habitual Mercado Gourmet, onde os visitantes podem encontrar uma vasta oferta de produtos de mercearia fina, azeites, vinhos, gelados, chocolates, enchidos, queijos, doçaria tradicional, utensílios de cozinha e conservas sem esquecer a indispensável banca de peixe fresco, conta com uma nova localização permitindo uma maior fluidez do público e um melhor aproveitamento do espaço. 


Mais informações, bilhetes e programa completo no site Peixe em Lisboa.

1 comentário:

  1. oh é tão longe, adoro peixinho.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/04/folar-de-carnes.html

    ResponderEliminar