21 julho, 2015

Brunch no Real Palácio

Para aqueles que ao Domingo gostam de reunir a família à mesa por largas horas, o Real Palácio localizado no centro de Lisboa,  criou um brunch que proporciona um dia diferente.



A sala decorada está decorada de forma clássica e elegante, proporcionando um ambiente mais formal, no exterior temos um pátio com esplanada com um ambiente mais descontraído e perfeitos para estes dias quentes e luminosos.

Enquanto os mais crescidos saboreiam o brunch, os mais novos, entre os 4 e 12 anos de idade, divertem-se num espaço dedicado à brincadeira, com área de leitura e de desenho, onde também existe uma actividade especial todas as semanas (workshop de bolachas, pizzas, etc)Todas as actividades são gratuitas e acompanhadas por uma equipa de profissionais.

Podem encontrar neste brunch desde scones e croissants, compotas e requeijão caseiros, fruta fresca, sumos e ice teas, os já habituais bacon, ovos, salsichas e cogumelos, bem como uma variada selecção de acepipes como empadas de rabo de boi, salada de polvo, salada de atum, torricado e escabeche, entre muitos outros. E claro, não poderia faltar a doçaria!

Para mim, uma das mais-valias deste brunch, já de si deliciosos e variado, é a possibilidade de massas e risottos serem feitos no momento e a pedido. Basta dar uma vista de olhos pelos ingredientes e ao fim de alguns minutos chega à mesa um delicioso risotto ou massa acabados de fazer.
Sendo uma grande apreciadora de risotto, decidi experimentar e seguindo uma recomendação, optei por um risotto de camarão, mexilhão e espargos que estava absolutamente perfeito! 
Um dos melhores risottos que já provei.

Para terminar, um mimo que não faz parte do brunch mas sim da carta Gelados do Bairro, onde podem encontrar vários sabores tipicamente portugueses como arroz doce, amêndoa amarga, leite creme.
Neste caso, fomos surpreendidos com o Palácio Guedes Quinhones, um duo de crepes recheados com fruta e creme de baunilha com gelado de nata e framboesa, coulis de frutos vermelhos, chantilly e fruta fresca... um verdadeiro pecado da gula! 



Click to add a blog post for Real Cozinha - Real Palácio Hotel on Zomato

3 comentários:

  1. Cada foto desta é uma atentado,.....tudo tão delicioso,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Love brunches, especially with friends! Makes the day lovely and have fun!

    beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderEliminar