06 julho, 2012

Supermercado online

Na sequência do post Planear as ementas da semana passada, e como prometido, o post de hoje aborda as compras de supermercado feitas online!

Já faço compras as compras online, mais precisamente através do Jumbo online, desde finais de 2008 e sou completamente fã! As entregas são feitas no horário que seleccionei, e salvo um ou outra situação pontual, é tudo entregue de forma impecável e trazem sempre uns miminhos a acompanhar a encomenda.

Se há uns anos atrás era praticamente impensável, hoje em dia é a certeza de grande parte dos clientes que querem poupar tempo, despesas e usufruir das regalias que as compras online podem oferecer.
As compras de supermercado são sempre uma tarefa cansativa, dispendiosa (principalmente no caso dos hipermercados longe da área de residência ou dos horários incompatíveis) e por isso as compras online vieram facilitar todo esse processo.
Pessoalmente, hoje em dia, tenho pouquíssima paciência para estar num supermercado a abarrotar de gente, prateleiras desarrumadas, aquela situação de: o corredor onde estavam as massas mudou de sitio e filas intermináveis, pessoas que deixam os carrinhos das compras no meio dos corredores... enfim, todas essas coisas que sabemos!


(produtos que recebi de oferta com as compras efectuadas no mês de Junho)


Vamos lá analisar as vantagens:

Promoções:
- São muitos os hipermercados que têm descontos e promoções especiais para os clientes que fazem as suas compras online. Alguns requerem a compra de determinados produtos, outros estão disponíveis para determinadas quantias, outras em determinadas datas (como a oferta do valor da entrega), etc.
- Além dos descontos, é habitual o cliente receber alguns produtos de oferta (variam consoante a loja, altura do mês, stock disponível, etc).
- É ainda importante salientar que geralmente os descontos usados nos hipermercados físicos, podem ser também utilizados nas compras online, como cartões de desconto, cartões de cliente, etc.

Tempo:
 - Geralmente, quando se vai até ao supermercado fazer as compras do mês, além de todas os os artigos que se encontram na lista, ainda se gasta mais uns minutinhos para ir  para ver as novidades, há promoção deste ou daquele artigo (mesmo sem estar na lista), enquanto que online a tentação é menor.
- Depois, contabilize o tempo para a deslocação, estacionar, fazer as compras, arrumar as compras no carro, regressar a casa, arrumar as compras... ufa!
- Com as compras online escolhe o dia e o horário que mais lhe convém, aguardar pela sua entrega.

Lista das Compras: 
- Nas compras online é muito mais fácil de seguir a lista das compras, principalmente pela falta de distracções que existem habitualmente nos supermercados, como os cartazes de promoções, os promotores de produtos específicos, etc. Evitar estas distracções fará com que poupe muito mais dinheiro no final das suas compras (e tempo!!!).

- No caso do site do Jumbo, é possível criar uma lista de produtos como se fosse uma lista de compras, aliás é possível criar diversas listas. Eu crio uma lista para cada mês com os produtos de que necessito.
- Existe também um histórico das encomendas efectuadas anteriormente com os produtos e respectivos preços, pelo que se torna mais fácil e fiável comparar preços e encontrar algum produto que tenha sido encomendado há algum tempo atrás.

Custo: 
- Quanto mais longe for o hipermercado em causa, maior será a despesa. 
- A entrega ao domicilio tem um custo associado, que varia consoante o horário seleccionado, mas esse valor é compensado pelas ofertas que são habitualmente dadas, além disso existem sempre campanhas de oferta da taxa de entrega ou em que o valor é devolvido para usar numa próxima encomenda.

Pagamento:
- É possível efectuar o pagamento aquando a entrega, utilizando o cartão mb, de crédito ou de cliente.
- Caso algum artigo não se encontre nas devidas condições é possível pedir a troca por um artigo igual ou devolução do valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário