28 julho, 2014

Alvor

Nas férias deste ano decidimos seguir aquela célebre frase: "Vá para fora, cá dentro"... e assim o destino escolhido foi Alvor, no Algarve.
Nunca fui uma grande adepta de férias no Algarve, porque normalmente há sempre muitos turistas, nacionais e estrangeiros, e talvez por isso a última vez que tínhamos estado no Algarve tinha sido em 2008 ou 2009; por isso, e como queríamos um destino para descansar e de preferência fazer praia (de frio e chuva já tínhamos tido mais que a conta) e após muita pesquisa optámos pelo Alvor.
Muitos hotéis dentro da vila ou mais próximos da praia, boas praias, próximo de Portimão, muitos e bons restaurantes, uma zona calma... a receita perfeita!


(Zona ribeirinha)

- Local
Alvor

- Hotel
Luna Alvor Bay

- Tipo de alojamento
Apartamento, com pequeno-almoço.
O apartamento está totalmente equipado para quem quiser preparar as suas refeições.

- Praias
Praia de Alvor a 100 metros do hotel
Outras praias próximas

- A visitar
Praias
Centro da vila
Zona ribeirinha
Museu de Portimão

- Preço
Variável consoante época do ano e o regime escolhido.




Nunca tinha estado nesta cadeia de hotéis, mas gostei bastante quer do hotel, quer do atendimento!
O staff muito simpático, eu tinha reservado um apartamento com vista mar lateral e no check-in fizeram upgrade para vista mar frontal sem custos.
O apartamento é tal e qual como as fotos demonstram no site, devido às suas dimensões é especialmente indicado para casais; no wc, além do secador de cabelo encontram um daqueles espelhos para maquilhagem, que dá imenso jeito!
Fica localizado muito perto da praia, mas para quem preferir a piscina fica o aviso de que é pequena e existem poucas espreguiçadeiras.
O pequeno-almoço era razoável: sumos, frutas e vegetais frescos, café e leite, vários tipos de pães, compota, mel, charcutaria, iogurtes, todos os dias um bolo diferente e também alguns pratos quentes que todos os dias mudavam. (normalmente ovos, feijão, salsichas ou bacon, tomate, etc).
Quem quiser pode reservar apenas estadia e caso queira depois tomar o pequeno-almoço é só indicar o nr do quarto e fazer posteriormente o pagamento.


(Museu de Portimão)

As praia de Alvor era fantástica! Durante a nossa estadia, apenas num dos dias houve vento forte, nos restantes apenas uma leve brisa e a água tem uma temperatura maravilhosa.
Não vou estar aqui a colocar fotos de praia, até porque sinceramente não é do meu feitio levar máquina fotográfica para praia... tirei algumas fotos sim, com o telemóvel e que podem ver no instagram. E desta forma, aproveito para vos dar uma sugestão diferente durante as férias em que a praia é rainha: o Museu de Portimão.
O museu, localizando na zona ribeirinha de Portimão e instalada numa antiga fábrica de conservas, tem exposições fixas e exposições temporárias. Para mim, sem qualquer dúvida que o mais interessante é a exposição permanente que representa o percurso de Portimão, desde a presença romana e islâmica, aos recursos naturais locais, os estaleiros e a indústria conserveira.


O próximo post relacionado com as férias será dedicado aos restaurantes que mais gostámos... porque no Alvor come-se e come-se muitíssimo bem!

7 comentários:

  1. Ainda bem que gostou e descansou. Depois de um ano sabe bem descomprimir e gostar.
    Eu estou quase a ir, para bem perto, Portimão, Praia da Rocha.
    Beijinho e bons começos de trabalho

    ResponderEliminar
  2. Olá Marisa, também fico bastante reticente quando penso em ir para o Algarve mas quando vou gosto sempre... e muito!
    Gostamos muito da Costa Vicentina também...
    Fico à espera do post sobre os restaurantes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito bem, ainda bem que foram boas as férias :) Venham daí esses posts dos restaurantes!
    ____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  4. Boa noite. Costumo seguir o seu blog pelas receitas criativas, rápidas e muitas vezes económicas. No entanto este seu post sobre o Alvor revela se uma descarada publicidade ao hotel onde provavelmente foi presenteada com uma estadia. Grave porque a torna suspeita quando sugere certas marcas nas suas receitas. Talvez de futuro devesse incluir nas receitas uma alínea..."receita patricionada por...". Boas ferias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite João,
      Normalmente, limito-me a eliminar comentários do género do seu mas hoje foi-me impossível resistir a responder.
      Se de facto visita o blog regularmente como afirma então deveria saber que todas as minhas parcerias são devidamente assinaladas e como tal, nomeadamente no separador parceiros e com a etiqueta parcerias, além de que sempre que faço parceria ou recebo.produtos de uma marca, faço o post.
      Infelizmente, não oferecem estadias em hotéis e mais se fosse ver os posts de outras viagens já publicadas teria visto que refiro sempre o hotel e normalmente faço reviews do mesmo no tripadvisor.
      Talvez de futuro deva estar mais atento.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  5. AMIGA QUERIDA MAS QUE LUGAR LINDO AMEI BJUS DOCES

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela sugestão Marisa :)
    Bjs

    ResponderEliminar