12 setembro, 2014

Zomato Feedback

Esta semana a Zomato lançou um desafio: dar a nossa opinião acerca daquilo que gostamos, não gostamos, sugestões do que poderia ser melhorado, tudo de forma a fazer com que o conteúdo seja mais interessante e relevante para o utilizador.

Let's begin!



As 3 coisas que adoro
- As colecções
A forma mais simples de encontrar restaurantes que se destacam... não dá trabalho nenhum, por isso até o maior dos preguiçosos encontra um restaurante interessante e há para todos os gostos!
Sou fã das colecções Restaurantes do Momento, Novidades na Cidade e Pérolas Escondidas.
- Proximidade
Existem muitas aplicações sobre restaurantes, fotos sobre comida, etc eu já usei algumas, mas a Zomato é a única neste sentido! É fantástica a interacção que existe entre users, não nos limitamos a dar opiniões, também trocamos feedback entre nós, desde dicas ou onde encontrar um desconto para algum restaurante, tudo isto porque partilhamos a mesma amor pela comida! Ao mesmo tempo, a Zomato está aberta a sugestões e críticas: se vemos que algum dado que está incorrecto ou sugerimos alguma informação adicional, vamos sempre receber um feedback.
- Sentido de humor
Acho que pelas 2 imagens dá para perceber o que quero dizer!


As 3 coisas que gosto menos/gostaria que fosse introduzido ou alterado
- Restaurante recomendado 
Do meu ponto de vista, gostava de que fosse introduzido uma ferramenta em que consoante os restaurantes que cada utilizador visita e faz review, lhe serem sugeridos outros restaurantes de estilo similar. Uma espécie de "És capaz de gostar disto!".
Por ex: se vai a restaurantes indianos, recomenda de comida goesa e nepalesa; se vai a buffets, sugerir outros restaurantes que também o disponibilizem; se é um amante do sushi, recomendar os melhores restaurantes de sushi ou comida asiática, e por aí fora.
- Listas
À semelhança da lista de locais visitados e da whislist, adorava que fosse introduzidas 2 novas listas: a favorite list, com aqueles restaurantes que proporcionaram uma experiência fora de série e que se calhar até visitamos com alguma regularidade, e no lado oposto a black list, com os restaurantes em que as coisas não correram bem, fosse pela comida, ambiente ou atendimento (claro que suportada pela review!).
E porque não uma lista de restaurante com descontos para utilizadores Zomato?!? ;)
- Informação disponível
A informação disponível sobre cada restaurante além de útil já é bastante completa, mas pode ser ainda mais! No ponto de vista do utilizador, que gosta de procurar por restaurantes novos para experimentar acho que seria útil ter acesso às seguintes informações: se disponibilizam pratos vegetarianos e/ou vegan (mesmo não sendo um restaurante vegetariano); se têm algo que os distinga de outros restaurantes como música ao vivo ou outro tipo de espectáculo (com indicações dos respectivos dias) e se têm dias específicos com menú especial (all you can eat, menu de desgustação, menús em promoção) e até se têm catering disponível.




2 comentários:

  1. Não uso a aplicação, mas é uma ideia mesmo gira :) Gostei de ler os pontos altos e baixos (que espero que gradualmente diminuam!) ;).

    ResponderEliminar