24 fevereiro, 2015

O Arranca-Corações

A minha amiga Telita já andava há algum tempo a falar-me neste espaço e numa 6ª feira depois do trabalho foi o local escolhido para irmos jantar.
O Arranca-Corações assume-se como o primeiro bar/petiscaria ao estilo "steampunk" e mal entramos somos transportados para um mundo diferente: madeira e ferro, lâmpadas de filamentos, rodas dentadas e tubos de canalização a servir de suporte para candeeiros. 





















Começando pelo atendimento, fomos muito bem recebidas pelo Vitor e que nos falou de alguns pormenores que se encontram no espaço. O ambiente é fantástico, totalmente diferente de outras casas de petiscos, genuíno e acolhedor o que a aliar a um atendimento sempre presente presente, mas sem ser intrusivo ao longo da noite, faz logo merecer a visita.
A carta é basicamente composta por petiscos, desde enchidos a tábuas de queijos, e depois as tibornas; a carta de vinhos é relativamente pequena com a vantagem de estarem quase todos disponíveis a copo. E tudo a preços muito acessíveis!



Começámos pela tábua de queijos, de 3 variedades, que vem acompanhada de nozes e doce de figo, além do cesto de com 3 tipos de pão diferentes e que a dividir por 2 já quase que se pode considerar uma refeição. 



Passámos depois às tibornas, uma para cada uma que assim podíamos experimentar sabores diferentes e valeu muito a pena! 
Pelo que percebemos, todas as semanas além da ementa fixa, existe sempre um novo petisco (o petisco da semana) para experimentar.



Mesmo já estando cheias, pedimos uma sobremesa para dividir que, sendo extremamente simples, estava deliciosa.  E já mesmo de saída, uma oferta da casa, um cálice de licor de ginja que aceitei por cortesia, já que não sou apreciadora e que era qualquer coisa de muito bom!

4 comentários:

  1. Tudo com muito bom aspecto, o lugar parece-me ser excelente ! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. bem que bem me parece, é um sitio a ter em consideração.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Marisa,
    bom demais comer em um ambiente gostoso e acolhedor!
    Amei as fotos e o relato!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderEliminar
  4. Queijo com doce de figo soa a coisa que a minha avó ia gostar :) Parece tudo muito bom :)

    ResponderEliminar