12 fevereiro, 2015

Sabores da Tapada Real de Mafra

Aliando a arte de bem cozinhar pratos de caça à divulgação da restauração local, a Câmara Municipal e a Tapada Nacional de Mafra organizam a 9.ª edição da mostra gastronómica “Sabores da Tapada Real”. De 7 a 17 de Fevereiro, 11 restaurantes confeccionam pratos de gamo e javali.
Os animais são provenientes da Tapada Nacional de Mafra, na sequência da acção de gestão cinegética para assegurar o equilíbrio ecológico e a renovação das espécies, dada a inexistência de predadores naturais no espaço que constitui a maior zona verde murada a nível nacional.
A par dos pratos de caça, as ementas dos restaurantes integram outras propostas gastronómicas que colocam em destaque a riqueza endógena do concelho, desde o afamado “Pão de Mafra” aos queijos saloios frescos ou curados, passando pela doçaria tradicional.
Na edição de 2015 participam 11 restaurantes, que podem consultar e ver as respectivas ementas aqui.
A mostra gastronómica “Sabores da Tapada Real” tem o apoio do Turismo de Portugal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, do Turismo de Lisboa, do Matadouro Regional de Mafra e do Palácio Nacional de Mafra.
Desde a sua primeira edição, realizada em 2007, já foram servidas cerca de 24.000 refeições de caça, contribuindo para atrair mais visitantes e para reforçar a notoriedade do concelho de Mafra, no âmbito do turismo gastronómico.


E que tal. durante a tarde aproveitar e fazer um passeio diferente e romântico pela Tapada Nacional de Mafra?
Vejam tudo aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário