19 maio, 2015

Um pequeno-almoço especial e a paixão pelo café

A Nespresso reforçou a gama Pure Origin no segmento profissional, lançando o Lungo Origin Guatemala e o Espresso Origin Brasil que agora se juntam ao Ristretto Origin India.
Para os verdadeiros apreciadores de café, já é possível encontrar fora de casa (hotéis, restaurantes, etc) um café mais adequado ao nosso perfil e gosto pessoal.
Para a maioria de nós, o ritual do café começa logo pela manhã, e foi assim que estes novos cafés foram apresentados: durante um deliciosos pequeno-almoço no Feitoria - Altis Belém.



Os dois novos Pure Origin reflectem bem as características dos seus locais de origem.
 O Lungo Origin Guatemala (Robusta) é um café intenso e elegante, com uma intensidade de nível 6, contrariando a ideia generalizada de que um café Lungo é demasiado subtil; por sua vez, o Espresso Origin Brazil (um puro Arábica) é bastante suave e adocicado, de intensidade nível 4.
Foi muito interessante perceber como é feita a selecção e colheita dos grãos de café nos países de origem e também compreender melhor como um café deve ser degustado e perceber as diferentes notas: o amargo, doce, ácido. Após a apresentação destes novos Grands Crus, com a respectiva prova de degustação, seguiu-se o pequeno-almoço em que alguns dos seus elementos tinham café como parte dos ingredientes.

Começámos por um cappucino de chocolate, suave e cremoso, acompanhado de uma outra gulodice que era uma colher feita de chocolate... perfeito para gulosos! 

Depois, seguiu-se um elemento salgado, croissant de cogumelos com café, a massa folhada mais leve e com menos gordura que o habitual, com um recheio delicioso e o pó de café como toque final. 

De seguida, um bolo ópera, muito rico e decadente, com um sabor intenso de café, para mim sem dúvida o que mais se destacou entre todos. 

Para terminar, e acompanhado de café, um macarron de chocolate, que faz as delícias de qualquer viciado em chocolate (ou macarrons!).


Click to add a blog post for Feitoria Restaurante & Wine Bar - Altis Belém Hotel & Spa on Zomato

3 comentários:

  1. Uma pequeno almoço maravilhoso, gostei de tudo
    bj

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmm...que aroma maravilhoso!
    Tudo que contém café fica com um sabor especial!
    Amei esse pequeno almoço, tudo de muito bom gosto!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  3. Que pratos tão lindos! A minha avó adora café em tudo, mas acho que com cogumelos nunca experimentou :P O bolo parece muito bom, realmente!

    ResponderEliminar