19 abril, 2017

Penne com camarão e limão

A receita de hoje é o tipo de receita que adoro fazer naqueles dias de semana em que o tempo não estica e há mil coisas para tratar!
Sempre me lembro de gostar de massas e a verdade é que este é um ingrediente pouco dispendioso e muito versátil, juntar camarão salteado, tudo isto com um leve, fresco e aromático molho de limão. E claro, são possíveis inúmeras adaptações consoante o gosto pessoal e ingredientes disponíveis: massa normal, integral ou sem glúten, camarão salteado ou frango grelhado desfiado, ervilhas, brócolos ou pimentos, molho de limão ou de ervas aromáticas.
Um pouco de imaginação, alguns ingredientes na despensa e o jantar está na mesa num instante!



Ingredientes:
200g massa tipo penne
Água q.b.
3 c. sopa de manteiga sem sal
300g miolo de camarão
3 dentes de alho picados
Ervilhas q.b.
1 limão
Salsa picada q.b.
Parmesão ralado q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.


Preparação:
- Coza a massa em água abundante, durante cerca de 8 minutos e, quando estiver cozida, escorra e reserve.
- Numa frigideira, deite 2 c. sopa de manteiga e deixe derreter, depois adicione o camarão, tempere com sal e pimenta, e deixe cozinhar durante cerca de 4 minutos.
- Adicione o alho picado, ervilhas, sumo de limão, salsa picada, pimenta e 1 c. sopa de manteiga, tempere com sal e pimenta, envolva e cozinhe mais alguns minutos até que o líquido comece evaporar.
- Junte a massa reservada e envolva. Se pretender, adicione alguma da água em que cozinhou a massa para criar mais molho.
- Sirva com parmesão ralado.


Sem comentários:

Enviar um comentário