14 abril, 2017

Nespresso Gourmet Weeks 2017

A Nespresso Gourmet Weeks está de volta pela 3ª vez e este ano decorrerá em Lisboa, no Porto, no Algarve e, como novidade, na Madeira. 
Ricardo Costa, Rui Paula, Vítor Matos, Pedro Lemos, João Rodrigues, Henrique Leis, Luís Pestana e Henrique Sá Pessoa são os Chefs anfitriões da 3ª Edição Nespresso Gourmet Weeks. Mas não estarão sozinhos e vão receber nas suas cozinhas outros Chefs convidados para, a quatro ou mais mãos, criarem um jantar único onde o café está sempre presente e é a estrela de toda a refeição.
O menu criado pelos dois Chefs incluirá pelo menos aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa.
No início desta semana, no Forte S. Julião da Barra em Oeiras, realizou-se o jantar de apresentação desta iniciativa onde foi possível degustar alguns dos pratos que fazem parte dos menus de cada Chef. 



Salmão fresco marinado com texturas de beterraba e Espresso Forte - Chef  Luís Pestana

Fois-Gras e Ristretto Origin India - Chef Pedro Lemos

Pregado salteado com creme iodado de ervilhas, couve queimada, Nage de ouriços-do-mar e Espresso Origin Basil - Chef João Rodrigues

Presa Ibérica, puré de pastinaca e Exclusive Selection Nepal Lamjung, chutney de banana e jus de especiarias - Chef Henrique Sá Pessoa

Laranja Sanguínea e Exclusive Selection Nepal Lamjung - Chef Ricardo Costa

Café da Manhã e Exclusive Selection Kilimanjaro Peaberry


As reservas devem ser feitas directamente com os restaurantes, para mais informações e contactos dos restaurantes, consultar Nespresso Gourmet Weeks.

Sem comentários:

Enviar um comentário