20 junho, 2017

Restaurante Gourmet - Hotel Cascais Miragem

Conhecido como um dos melhores restaurantes em Cascais, o galardoado restaurante Gourmet, no hotel Cascais Miragem, um espaço elegante e localização privilegiada com uma vista soberba da baía de Cascais.
A carta, da responsabilidade do chef Peter Beckers, é uma memorável viagem gastronómica onde podemos encontrar pratos modernos e requintados, onde está presente a cozinha de autor com inspiração na cozinha do Mundo, mas sem esquecer a riqueza da gastronomia nacional com destaque para os peixes e mariscos.
Recentemente fui convidada para um jantar de degustação onde foi dado a conhecer alguns pratos da nova carta.



Fomos recebidos no terraço com um delicioso cocktail, junto à piscina, com vista sob a maravilhosa baía de Cascais.


Começamos a refeição com o Ceviche de robalinho & sashimi de cavala com citrinos e funcho e Vieiras coradas com puré de cenoura, manga e gengibre,
Chutney de cebola roxa, molho suave de caril.
O prato de ceviche e sashimi, com o peixe preparado na perfeição, muito leve e fresco, foi perfeito para dar início à refeição; as vieiras eram divinais, muito interessante a combinação entre os sabores da cenoura, manga e gengibre e o sabor mais exótico do caril.


Os pratos principais escolhidos para esta degustação foram Duo de garoupa e lavagante, flores e rebentos, molho suave de mexilhão e Magret de pato lacado com mel, zimbro e alecrim, risotto de frutos silvestres e crocante de queijo parmesão.
O duo de garoupa e lavagante, um prato repleto de sabores do mar, frescura e delicadeza; o magret de pato, cozinhado na perfeição, original combinação com o risotto de frutos vermelhos.


Para terminar, a sobremesa Pavlova de Piña-colada
Mousse de coco, ananás dos açores confitado e granité de rum.
Uma sobremesa que surpreendeu todos os convidados numa combinação de sabores frescos, tropicais e verdadeiramente gulosos.



Gourmet - Hotel Cascais Miragem Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. O espaço é encantador e o menu delicioso certamente,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar