12 setembro, 2017

Villa Tamariz Utopia

Quem frequenta a praia do Tamariz certamente conhece o edifício de fachada amarela em cima da praia, já foi restaurante de luxo, casa de chá e até empresas de eventos, agora é a vez do Villa Tamariz Utopia. Gerido pelo grupo Penha Longa, em cima da praia com uma vista desafogada para o mar, e com o chef Mário Cruz à frente da cozinha, tem uma zona exterior descontraída perfeita para almoços de Verão e uma sala sofisticada para os jantares.
A carta é variada e ao almoço destaca-se por opções mais descontraídas - wraps, saladas, hambúrgueres e petiscos - e variados pratos de arroz; já ao jantar foca-se na cozinha de autor e nos menus de degustação.





Ao almoço a carta divide-se entre petiscos, hambúrgueres, wraps e saladas,bem como arrozes e pratos preparados na grelha, então decidimos escolher vários petiscos para partilhar: Croquetes de novilho, Bolas de sapateira, Lulinhas salteadas e Ovos rotos.
Os croquetes de novilhos chegam à mesa quentes, estaladiços por fora e tenros e húmidos por dentro, acompanhados de uma maionese de trufa e batata frita caseira; a bolas de sapateira eram óptimas, com um exterior fino e estaladiço por fora e recheio cremoso no interior; as lulinhas salteadas com malagueta e manjericão estavam muito aromáticas, num misto de sabor levemente picante e refrescante; e por fim, os ovos rotos, que embora saborosos, eram o pratos menos memorável deste conjunto.

Para beber, ao invés da popular sangria, escolhemos um jarro de Mojito. Bastante fresco, sabor cítrico e aromático, pouco doce, foi a opção ideal para um almoço de Verão descontraído.
As opções de sobremesa são algo reduzidas, optámos pela Panna cotta de limão e laranja e Flan de côco com gelado. Óptimas sobremesas de Verão com sabores refrescantes, textura leve e pouco doce, a falar apenas a questão da temperatura pouco fresca para a época do ano.


Villa Tamariz Utopia Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: