19 setembro, 2017

Comida de Santo

No meio de tantos restaurantes dos quatro cantos do Mundo, a verdade é somos pouco conhecedores da gastronomia do nosso país irmão. Aberto desde 1981 em pleno Príncipe Real, o restaurante Comida de Santo é o mais antigo restaurante de cozinha regional brasileira em Portugal.
O ambiente é muito descontraído e informal, quase familiar, o espaço é pequeno e acolhedor e transmite a cor e alegria da cultura brasileira. Na ementa, encontramos pratos de regiões tão distintas do Brasil como a Bahia, Nordeste, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, que nos levam numa verdadeira viagem à mesa pelo Brasil.
E ainda que posso ter levado demasiado tempo a descobrir este restaurante, tenho a certeza que voltarei!





Este é daqueles restaurantes que mal se entra e se sentem os aromas que saem dá cozinha sentimos logo que está a abrir o apetite... Os pastéis de carne de sol são uma verdadeira tentação e é impossível comer apenas um, a casquinha de siri é bem fresca e a linguiça grelhada muito tenra e saborosa.



Na ementa encontramos uma grande variedade de pratos da gastronomia brasileira, uns mais conhecidos que outros, como Vatapá, Escondidinho de camarão, Feijoada à brasileira, Xim xim de galinha ou Vaca atolada.
É impossível não querer provar um pouco de tudo o que colocam na mesa, não é só o cheiro que cativa mas os sabores e temperos são deliciosos, por isso destaco os meus preferidos o Escondidinho de camarão e a Vaca atolada. São dois pratos muito diferentes, igualmente deliciosos, são aquele tipo de comida que "aquece" a alma e são excelentes excelentes exemplos de comfort food brasileira. 

As sobremesas são de fazer crescer água na boca: Quindim, Baba de moça, Pudim de aipim, Sorvete de lima com cachaça, são algumas das tentações. Mas vão por mim e não saiam sem provar o quindim!


Comida de Santo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário