21 novembro, 2017

Belvedere - Grande Real Villa Itália

De volta a um dos meus restaurantes italianos preferidos, o Belvedere localizado no hotel Grande Real Villa Itália, é um daqueles sítios que nos fazem sonhar.
É um local recheado de história e um magnífico refúgio, com um ambiente em que o clássico e o contemporâneo se fundem na perfeição e possui uma vista privilegiada do mar em Cascais, onde o tempo parece passar um pouco mais devagar para que possamos apreciar cada detalhe ao pormenor.
O Belverede apresenta uma nova carta que nos convida a viajar em torno dos sabores mais autênticos da cozinha italiana, uma selecção delicada e sofisticada, onde se destacam as massas frescas e risottos, diversas iguarias, cocktails e vinhos italianos.






O couvert é composto por um delicioso sortido de pães, onde se destaca a tradicional focaccia, bem como a pasta de gorgonzola com redução de vinagre balsâmico.
Nas entradas podemos encontrar opções como bruschettas ou carpaccio, optámos pela Tagliata com cogumelos frescos, rúcula e parmesão e Camarões salteados com malagueta e azeite de alho. A tagliata é uma entrada fria, composta por carne, cogumelos, rúcula e parmesão, muito fresca, cheia de cor e aromática; os camarões, cozinhados na perfeição num molho suave de malagueta e alho.




Por norma, sempre que vimos ao Belvedere pedimos risotto já que é um dos restaurantes onde mais gosto de comer este prato, mas desta vez decidimos escolher pratos diferentes como Raviolis de Camarão, Polvo salteado com polenta cremosa e Saltimbocca com beringela à Parmegiana.
Os raviolis são maravilhosos, levemente al dente,e finalizados com uma delicada espuma de coentros; o polvo salteado com polenta, um dos meus pratos preferidos da noite, o polvo suave e a polenta muito cremosa com chouriço e amêijoas fazem deste prato um exemplo perfeito de comfort food; o saltimbocca, prato tradicional da gastronomia italiana com salva e presunto, ganha uma apresentação mais contemporânea e sofisticada.


Para terminar, duas sobremesas fantásticas Cannoli de queijo com chocolate e pistáchio e Cheesecake de gorgonzola com gelado de noz.
Certamente já ouviram falar em cannolis ou até já viram esta sobremesa nalgum filme ou série, infelizmente por cá é muito raro encontrar nas ementas dos restaurantes italianos, por isso assim que vi esta sobremesa na ementa sabia que tinha de experimentar! O exterior do cannoli é estaladiço e o interior cremoso, o chocolate e pistáchio são um excelente par.
Já o cheesecake de gorgonzola, é sem dúvida um cheesecake diferente, o sabor do gorgonzola é intenso e a forma perfeita de degustar todos estes sabores é garantir que numa garfada têm um pouco de todos os componentes.




3 comentários:

  1. até já fiquei com fome só de olhar para esta imagens!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Ai que fome que eu fiquei agora.
    Adorava provar um pouco de tudo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/sweet-potato-chips.html

    ResponderEliminar