14 novembro, 2017

Pesqueiro 25

O marisco é uma tradição que felizmente teima em não se perder e damos muito valor ao que nos chega à mesa vindo da nossa costa, e existem sítios como o Pesqueiro 25 que não só têm uma variedade e qualidade de marisco invejável, como são excepcionais na hora e mostrar o que valem ao natural.
Aberto há pouco mais de 6 meses no Cais do Sodré e embora o exterior passe despercebido, o interior sem dúvida que causa impacto com um aquário de 6 metros logo à entrada onde podemos ver lagostins, lagostas, bruxas do mar e até caranguejo real, mobiliário sóbrio e moderno, sem pretensões e mantendo um ambiente descontraído. A juntar a tudo isto um serviço atencioso e personalizado, onde todo o staff faz sugestões, responde a todas as dúvidas, exibe o marisco do aquário e que contribuem para que a refeição seja realmente memorável.



Decidimos começar por pedir duas ostras, muito frescas e sabor delicado a mar, excelente para iniciar a refeição.
A lista está recheada dos mais variados petiscos como Berbigão, Lambujinha, Sapateira, Santola, Navalheira, Camarão Tigre, Lagosta, Lagostim e muitas outras iguarias tal como se espera encontrar em qualquer marisqueira tradicional.


Decidimos então escolher a Tábua de Marisco Super Nova, uma tábua muito completa e que dá perfeitamente 3 pessoas partilharem.
Desta tábua fazem parte pratos quentes e a tábua propriamente dita, então o que chega primeiro à mesa são a Amêijoa Real à Bulhão Pato e o Camarão à Guilho, dois pratos muito bons, aromáticos e com aquele molho bem guloso que nos faz alcançar o cesto do pão.



Pouco depois, chega a tábua e é um regalo para os olhos: Sapateira, Navalheira, Búzios, Percebes, Camarão. E igualmente um regalo para o palato, já que todo o marisco além de fresco está cozinhado na perfeição. Sapateira deliciosa e o paté feito apenas com a mesma, camarão suculento, os búzios e percebes com sabor a mar.
Todo o marisco servido é fresco e é nacional, bom marisco, de qualidade, cozinhado de na perfeição e de forma a exibir todo o sabor natural.

Para terminar, não existe uma carta de sobremesas, existe sim o que o restaurante apelida de Pescaria final e que muda todos os dias. Assim chega-nos uma tábua com pão de ló tradicional e pão de ló de canela, cheesecake de caramelo e cheesecake fruts vermelhos, o pão de ló é fofo e húmido e o cheesecake muito cremoso.




Pesqueiro 25 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Obrigado pela visita e ficamos felizes que tenha gostado do espaço e da refeição! É para nós um orgulho conseguir servir todos os dias marisco tão fresco, cozinhado da forma mais natural possível.
    Obrigado.

    ResponderEliminar