17 novembro, 2017

Golden Sushi

O Portugal Boutique Hotel, entre o Martim Moniz e a Praça da Figueira, ganhou um novo restaurante o Golden Sushi um restaurante japonês com sushi tradicional e de fusão, um projecto ainda recente mas que sem qualquer dúvida tem imenso potencial e promete surpreender.
Num espaço moderno e descontraído, em que o jovem sushiman José Delgado transpõe para a carta pratos que são uma verdadeira experiência gastronómica onde predominam pratos cheios de frescura, apresentação sofisticada, fusões de sabores e tudo isto com uma excelente relação qualidade/preço.  




Neste menu de degustação, toda a refeição foi acompanhada pelo vinho Quinta de Beiredos verde um vinho com aspecto límpido e de aroma jovem, com um final de boca persistente, que combina lindamente com este tipo de refeição.
A refeição começa com as Ostras com Ceviche, uma entrada muito fresca, óptima para começar a refeição
Segue-se o Kimuchi de atum e salmão, uma espécie de ceviche com molho picante japonês, eu sou suspeita mas é um prato que gosto imenso e como sempre que posso.


Segue-se o Uramaki Califórnia, composto por camarão e salmão, abacate e cebola crocante, maionese japonesa e molho sweet chili, sabores fresco, doce e picante bastante equilibrados.
E depois o Hot Roll Primavera, com tempura de camarão, atum e teriyaki do chef, um hot roll bastante original.

O Combinado de Sashimi é soberbo, composto por atum, salmão e barriga de salmão, e lirio dos Açores, o peixe é fresquíssimo e está cortado na perfeição, perfeito para os apreciadores de sashimi.
Para terminar, temos Gunkan com ceviche e barriga de salmão, muito elegante e sofisticado, com o salmão suculento a desfazer-se mal chega à boca.



Golden Sushi - Hotel Portugal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. The food & the place look perfect!

    See you on my new blog...
    https://dinamighty.com/

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi sushi mas cada vez que vejo fico com vontade.
    Os pratos tem todos muito bom aspecto.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar