09 janeiro, 2018

Papi & Lobster

O Papi & Lobster, localizado em Alcântara, é o novo restaurante italiano da cidade e  não se trata de um restaurante italiano igual aos outros!
Existem óptimos italianos espalhados pela cidade, bastante genuínos, mas a maioria peca por servir os mesmos pratos e não inovar... mas aqui servem-se receitas italianas com ingredientes tipicamente portugueses, e o resultado não podia ser mais delicioso.
Não é apenas na ementa que existe uma fusão gastronómica, esta também está bem presente no espaço onde podemos encontrar elementos portugueses e italianos que tão bem se complementam.




Para começar, Bacalhau com grão e Scarpetta.
O bacalhau batido com sopa de grão e chips de massa fresca frita, é um excelente exemplo da fusão entre a gastronomia portuguesa e italiana; e a scarpetta trata-se de um pedaço de pão coberto por uma suculenta carne estufada com molho, simples e reconfortante.

Seguiu-se uma massa Pappardelle, com um molho muito semelhante a uma bolonhesa, mas aqui preparado com carne de borrego resulta numa massa reconfortante e deliciosa, um perfeito exemplo de comfort food.


Passamos depois às pizzas, que são preparadas com uma mistura de várias farinhas (trigo, integral, arroz) e sendo uma massa de fermentação longa, logo contêm menos glúten e de fácil digestão.
Existem cerca de 20 pizzas diferentes à escolha, com combinações mais clássicas ou mais irreverentes, como por exemplo a Manilù com creme de abóbora, gorgonzola, bacon, mozzarella, Parmegiano Reggiano DOP e tomate marinado em orégãos, a tradicional Margherita com queijo Burrata, a Tirolese com bacon e queijo gorgonzola ou de Bacalhau com anchovas e alcaparras.


Para sobremesa, um clássico Tiramisú também reinventado com amêndoa, textura mais cremosa e chocolate picado grosseiramente, uma delícia!


Papi & Lobster Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário