16 fevereiro, 2018

O Quintal

Ao contrário do que se possa pensar os restaurantes interessantes (e bonitos!) não estão apenas nas zonas mais na moda do centro de Lisboa, e aprova disso é que gradualmente começam a aparecer restaurantes que comprovam isso mesmo.
O Quintal, muito mais que um restaurante, é um projecto familiar idealizado pela Margarida e que se reflecte no ambiente acolhedor, num espaço que mais se assemelha a uma casa de amigos, no atendimento próximo e atencioso e na comida cheia de sabor, perfeita para partilhar. 
Ainda nem tinha saído e já sentia vontade de voltar!




Existe uma sensação familiar mal abrimos a porta... nunca aqui estivemos, mas ao mesmo tempo parece que estamos a entrar na casa de um velho amigo.
Desde a entrada à sala de refeições, o espaço é muito acolhedor, imensos pormenores de decoração captam a nossa atenção como as enormes poltronas e a secretária, a parede de pinceladas coloridas e os pequenos detalhes como a loiça ou os panos que nos fazem imediatamente sentir em casa.

Começamos com um delicioso couvert composto por queijo, azeitonas marinadas, cenouras à algarvia, compota, manteiga aromatizada e vários pães. Tudo muito fresco e saboroso, um óptimo começo.





Os petiscos foram a estrela do nosso jantar: Ovos mexidos com farinheira e maçã verde, Gambas a la Guillo, Tártaro de salmão, Chevre gratinado com mel, nozes e passas, Tataki de novilho com chips de batata doce e Ovos Rotos.
Um jantar em ambiente descontraído entre amigos em que experimentamos um pouco de tudo e em que é tudo tão bom que não apetece parar de comer! Os ovos são deliciosos com a frescura e acidez da maçã a combinar a perfeição com a riqueza da farinheira, as gambas são pura gula, o tártaro fresco, o chevre gratino simplesmente divinal, o tataki de novilho tenro e suculento, as deliciosas chips e os decadentes ovos rotos.

Escolher a sobremesa não foi tarefa fácil: Mousse de chocolate, Mousse de chocolate e menta, Mousse de lima, Bolo de chocolate, Cheesecake de frutos vermelhos e Banoffee.
Escolhemos a mousse de chocolate e menta e o banoffee, a mousse é muito cremosa, tem o equilíbrio perfeito entre o sabor da menta e do chocolate e o banoffee combina o sabor da banana e baileys, é uma verdadeira surpresa.



O Quintal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário