02 maio, 2018

FeelViana Taberna

O FeelViana Taberna oferece um ambiente descontraído e informal, onde os petiscos são a maior atracção da ementa, mas a verdade é que entre os petiscos, tostas e wraps, ou as tábuas de queijos e enchidos, o difícil será resistir de provar tudo.
O chef Paulo André idealizou uma taberna moderna, onde predominam as longas mesas de madeira, o destaque para os produtos regionais e sazonais, e que se pretende sem formalidades, com um horário alargado para que não tenha de se preocupar com horários.




Decidimos começar com o Picadinho do lombo de novilho e Tempura de polvo.
O picadinho era fantástico, carne muito tenra e suculenta, cozinhada na perfeição e muito bem acompanhado pelos pimentos padron; a tempura de polvo era deliciosa, um polme leve e estaladiço por fora e o polvo estava macio no interior, adorei o pormenor do molho de gema, um molho diferente, muito fresco e saboroso.

E de seguida, Bacalhau lascado com puré de grão.
Puré de grão cremoso, bacalhau cozinhado na perfeição e por cima a textura crocante da broa, tudo em perfeita harmonia, um prato tradicional apresentado de forma mais "desconstruída" e ideal para partilhar.



Para sobremesa, escolhemos Crepe de leite creme e Panacota com curd de laranja.
O crepe é fino e estaladiço e no interior é recheado com leite creme, ainda morno, é divinal, a forma como a acidez dos frutos vermelhos, o toque da canela e a frescura do gelado combinam fazem com que seja uma sobremesa perfeita para os mais gulosos; a panacota é muito fresca, com notas cítricas e tem várias texturas, é uma surpresa a cada garfada.

Amanhã post sobre o FeelViana Restaurante

1 comentário:

  1. Que espaço encantador,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar