08 maio, 2018

Yakuza First Floor

No coração de Lisboa, entre o Largo do Rato e o Príncipe Real onde anteriormente se encontrava a  Real Fábrica das Sedas, o Yakuza First Floor conta uma decoração sofisticada e apresenta uma ementa criativa e excepcional que conta com os sabores mais tradicionais aos reinventados e exóticos.
Desde atendimento cuidado e atento, o espaço sofisticado que proporciona um ambiente muito especial e uma carta com sabores únicos que consegue satisfazer até os mais exigentes, tudo é pensado para seja uma experiência única... estamos perante um dos melhores restaurantes de Lisboa! 




O espaço divide-se em várias áreas diferentes: uma sala mais informal junto ao bar, perfeita para que possa tomar uma bebida à chegada, uma sala com um ambiente mais intimista, a sala onde se encontra o enorme balcão de madeira e podemos ver os sushimen a trabalhar e, no exterior, um jardim oriental. Cada área conta com uma decoração e estilo próprios, num estilo elegante e contemporâneo onde predominam os elementos decorativos orientais.
Confesso que devido às altas expectativas que tinha, já levava alguns pratos em mente, mas a ementa é tão extensa e variada que pedimos sugestões à empregada e foi uma óptima decisão, já que foram sugeridos pratos que provavelmente não teria escolhido e adorámos tudo o que provámos!



Começamos a nossa refeição com os pratos Taco Sakana, Shacho e Yakuza First Choice.
Um dos pratos obrigatórios é o taco sakana, é um taco de peixe e guacamole, o peixe é fresco e com notas cítricas, o guacamole cremoso e o taco crocante, todos os sabores e texturas estão no ponto; o shacho é um sashimi de salmão, atum e dourada com molho ponzu trufado que faz sobressair a frescura do peixe; e o yakuza first choice combina salmão, toro, la-ya, caranguejo real e batata doce é simplesmente surpreendente!


Eu adoro cocktails e acho que é o tipo de bebida que acompanha lindamente com sushi, provámos vários cocktais diferentes ao longo da refeição, mas o Yang e a Margarita Yakuza foram dos nossos preferidos.

Passamos para o Sashimi Especial.
Uma selecção de peixe do dia, que chega à nossa mesa envolto numa "névoa", sendo que é um efeito do gelo seco e a apresentação está pensada ao pormenor. Um dos melhores combinados de sashimi que já provei, quer em qualidade como em variedade.




Continuamos com os Gunkan Trufada e Gunkan Kobe, Gunkan do Mar, Nigiri Shiromi e Gunkan Shiromi.
O gunkan trufada com salmão, caranguejo de casca mole, ovo de codorniz e trufa negra é divinal, pura luxúria a forma como todos os ingredientes se harmonizam entre si; o gunkan kobe com wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki equilibra na perfeição sabores doces e salgados conjugados com a riqueza da carne; gunkan do mar com salmão e amêijoas cozinhadas em sake, é leve e fresco; o nigiri shiromi preparado com peixe branco e levemente braseado desfaz-se na boca; e o gunkan shiromi com peixe branco, raspas de lima e gengibre é cítrico e refrescante.



Escolhemos depois dois pratos quentes: Tempura Moriawase e Kohitsuji.
A tempura de legumes e camarão é uma das melhores que já provei, um polme leve e estaladiço, os legumes e camarão cozinhados mantêm-se firmes no interior; kohitsuji são costeletas de borrego com flor de sal e la-yu, um óleo apimentado, muito tenras e suculentas, levemente picantes.


Não podíamos terminar a nossa visita sem sobremesa! Os escolhidos foram o Kit Kat e o Fondant de chá verde. Acho que a primeira sobremesa não deixa margem para dúvidas, é um sucesso garantido para os mais gulosos apreciadores de chocolate; mas o fondant foi a verdadeira surpresa, o exterior firme esconde um interior rico e cremoso, e acompanha com um delicioso gelado de sésamo.


Yakuza First Floor Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário