15 outubro, 2019

Musa da Bica

A cervejeira nascida na Rua do Açúcar em Marvila levou a sua cerveja artesanal até à Bica.
Com um menu com 15 cervejas e uma carta de petiscos desenhada pela chef Leonor Godinho, a Musa da Bica é um novo canto da Bica onde a comida "casa" com a cerveja artesanal. 
Os pratos são inspirados pela própria cerveja, podem encontrar na carta pratos com fermentados caseiros, como o chucrute e o kimchi, o mexicano aguachile tem american IPA, a tarte de requeijão é regada com caramelo de stout, o brasileiro pão de queijo tem enchidos à portuguesa e malte de cerveja até o falafel é feito com tremoços.




Para entradas, Pão de queijo e malte com chouriço, Falafel de tremoço e Queijo fundido.
O pão de queijo de textura macia, chega quente à mesa, e é delicioso; o falafel de tremoço, cheio de sabor, leve e muito estaladiço, é acompanhado por um refrescante molho de iogurte e menta; e o queijo fundido, uma irresistível mistura de brie, scamorza e mozzarella. 




Na Musa da Bica a verdadeira estrela é a cerveja, não só peças 15 diferentes cervejas disponíveis, mas também porque é ingredientes em vários pratos. Pica pau com mostarda caseira de cerveja, Aguachile de bacalhau, ou a Tarte de requeijão são apenas algumas das sugestões.


Escolhemos Elotes, Katsu Sando, Pica pau e Reuben.
As elotes são maçarocas de milho grelhadas, cobertas de maionese, parmesão e chilli, adorei a combinação entre o salgado e levemente picante; katsu sando é uma sandes de pluma de porco em pão brioche com kimchi, adorei a textura do pão brioche e da carne combinado com o sabor do kimchi, foi um dos meus pratos preferidos; o pica pau com mostarda caseira de cerveja, era tenro e suculento, e o molho divinal; e por último, a reuben é uma sandes de pastrami com chucrute e queijo suíço.

Terminamos com a Tarte de Requeijão.
Esta tarte de requeijão não é igual ao que estamos habituados, já que é coberta com um decadente e tentador caramelo de stout. 



Musa da Bica Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário