22 outubro, 2019

Tropismo

O Tropismo abriu as suas portas durante o Verão no bairro de Campo de Ourique e trouxe consigo um conceito diferente e único, não só pelo espaço mas também pela sua cozinha.
Na carta, podemos encontrar pratos de influência francesa preparados com produtos portugueses, sazonais e locais. E assim que chegamos conseguimos perceber que este não é apenas mais um restaurante, mas a maior surpresa está ao fundo da sala: um jardim secreto repleto de plantas, cores vibrantes e toques étnicos, um pequeno oásis no centro da cidade. 





A lista de entradas tem algumas opções como Crème brulêe de queijo de cabra, Paté de porco preto com pistáchios e Charutos crocantes de pato.
O crème brulêe conta com o sabor do queijo do cabra conjugado com a crosta caramelizada, simples e divinal; o paté de porco caseiro é um paté leve e aromático; os charutos de pato são suculentos no interior e crocantes por fora, acompanhados por um chutney de chalotas que combina com o sabor da carne de pato.


Assim que chegamos conseguimos perceber que este não é apenas mais um restaurante, mas a maior surpresa está ao fundo da sala: um jardim secreto repleto de plantas, cores vibrantes e toques étnicos, um pequeno oásis no centro da cidade. 


Nos pratos principais as nossas escolhas foram o Chucrute do Mar e Bochechas de Porco.
O chucrute é composto por couve fermentada com peixe, marisco, camarão e molho de manteiga branca, é um prato elegante e sofisticado, de sabor equilibrado e delicado; as bochechas de porco com beterraba e molho de ameixas, é um magnífico exemplo de comida de conforto.


E para terminar, as sobremesas Profiteroles e Meregue de Limão.
Os profiteroles são feitos de massa choux caseira, de textura leve e suave, com gelado de nata e molho quente de chocolate, é uma sobremesa requinta e decadente mas ao mesmo tempo equilibrada; o merengue de limão é uma sobremesa leve e refrescante, cítrica e muito aromática.


Tropismo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário