23 fevereiro, 2021

Terras D'Ervideira Tinto

A produção de vinho Ervideira remonta a 1880, quando o Conde D’Ervideira iniciou a produção de vinho na região de Évora, sendo uma das empresas vitivinícolas seculares de Portugal e conta atualmente com a quarta e quinta geração de produtores no activo. Com um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira e Reguengos, onde nascem vinhos bem estruturados, robustez e carácter.
Os apreciadores de vinho certamente conhecem a Ervideira e alguns dos seus vinhos mais conhecidos como Conde d'Ervideira ou Vinha d'Ervideira, e para os que não conhecem o Terras d'Ervideira é uma excelente introdução. Os vinhos podem ser adquiridos em pontos de venda selccionados e na loja online.


Sobre o produtor
A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares de Portugal, produzindo vinho desde 1880. contando atualmente com a quarta e quinta geração de produtores no ativo. Com um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas propriedades da família nas sub-regiões da Vidigueira e Reguengos, a empresa produzas gamas Conde D’Ervideira, Invisível, Vinho da Água, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano.

Região
Alentejo

Castas
Touriga Nacional, Aragonez, Syrah

Cor, Aroma e Sabor
Possui uma cor granada intensa, tem  notas de ameixa, amoras, framboesas e especiarias.
E embora seja um vinho jovem,  é aveludado e com acidez equilibrada

Acompanha com...
Carnes vermelhas, carnes grelhadas, guisados e pratos de massa

Outras considerações
Um vinho jovem, equilibrado e suave, óptimo para o dia a dia, com excelente relação qualidade/preço

Sem comentários:

Enviar um comentário