06 julho, 2021

Miss Can

Foi no verão de 2013 que uma sereia portuguesa deu à costa... a Miss Can abriu junto ao Castelo de São Jorge, no Largo do Contador Mor e é um espaço cheio de história e tradição onde podemos saborear as melhores conversas portuguesas.
Podemos encontrar anchovas, atum, bacalhau, berbigão, cavala, lingueirão, lulas, mexilhão, polvo, sardinha e truta, todas feitas à mão e de forma tradicional, o peixe é cozido a vapor antes de ser enlatado conservando assim todo o seu sabor rico e natural; depois vem a originalidade dos temperos: à portuguesa, à poveira, ao natural, com azeite, com grão-de-bico, alho, picante e picante com pickles, com azeite virgem extra e em tomate.




A viagem começou em 1911 quando a família Soares Ribeiro embarcou numa aventura de negócios, com a criação de duas fábricas de conservas. Um século depois, uma descendente da família de terceira geração, a Miss Can, decidiu lutar pelo outrora negócio familiar e para o negócio se manter na família.
Remando contra a maré da produção massificada, decidiram recuperar uma tradição antiga de conservas de alta qualidade, usando o mesmo método artesanal e paixão que avô utilizava.

Começamos com  um Gaspacho, muito leve, aromático e refrescante, perfeito para os dias de Verão. Mas aqui as "estrelas" são as conservas e por isso há muito para provar: sardinha, cavala, bacalhau, truta, salmão, lulas, lingueirão ou polvo, são apenas algumas das opções.
Destaque para cavala com picante e pickles, o toque levemente picante e fresco do pickles combina muito bem com a textura da cavala; lingueirão ao natural (uma das preferidas!) com um sabor fresco e intenso a mar; ventresca de atum em azeite, um clássico com a barriga de atum; polvo em azeite é macio e suave; e os filetes de truta fumada em azeite, têm um toque fumado e a flor de sal.



E terminamos com Leite-creme cremoso, aroma a baunilha e limão, e queimado de forma tradicional, o final perfeito para terminar a refeição.


Miss Can Petiscaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário