13 julho, 2021

Wine Corner by José Maria da Fonseca

O Wine Corner by José Maria da Fonseca é o restaurante da marca, está integrado no que foi em tempos a casa da família Soares Franco e actualmente integrado na sua Casa-Museu, em Vila Nogueira de Azeitão.
Na carta, o destaque vai para os petiscos regionais, uma gastronomia simples e despretensiosa, e para os vinhos, e o espaço descontraído e informal pretende levar-nos numa experiência imersiva da marca, num ambiente que reflecte a sua história, acompanhada por uma gastronomia simples mas de enorme qualidade.




Depois do couvert composto por pão regional, tostas, azeites e manteiga do dia, chega a Trilogia de Tártaros. Composto por atum, novilho e pesca do dia (corvina) todos preparados de forma exemplar, com sabores frescos e equilibrados.  




Nos pratos principais, existem várias opções como Tataki de atum com migas de tomate, Choco frito, Ovos rotos ou Prego do lombo. Provámos o Bacalhau Dourado, preparado com bacalhau, azeite, batata frita e ovos, possui uma textura suave, rica e cremosa; depois veio o Entrecôte Maturado, carne tenra e suculenta, cozinhada na perfeição.

E terminamos com a sobremesa Mosca na Mousse.
Uma mousse de chocolate tradicional cremosa e abundante em chocolate, acompanha com azeite, flor de sal, pimenta rosa e aguardente que podemos juntar à mousse e tornar os eu sabor único



Wine Corner by José Maria da Fonseca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário