07 julho, 2021

Essenciais de maquilhagem para o Verão

O Verão é sinónimo de sol e dias quentes que nos pedem looks mais frescos e por isso também a maquilhagem fica mais leve e natural. A protecção solar é sempre essencial,  além disso o nosso tom de pele fica mais bronzeado, beijado pelo sol e o que mais queremos é ter um aspecto saudável e iluminado sem ter de usar muitos produtos. 
Decidi reunir alguns dos meus produtos preferidos para usar este Verão e conseguir uma maquilhagem natural e luminosa de forma simples e descomplicada.



Sombras de olhos
As Nyx Ultimate Shadow são paletas de sombras que combinam 16 sombras altamente pigmentadas com acabamentos mate, acetinado, brilhante e metálico que são fáceis de combinar e aplicar. Destaque para a versão Utopia onde encontram tons neutros e rosas, verde, azul e dourado, que permite um look mais natural durante o dia e mais ousado para a noite.

Primer
O primer de rosto Bourjois Healthy Mix Glow suaviza e prepara a pele para a maquilhagem, hidrata e ilumina o rosto. Pode ser usado tanto como primer, antes de aplicar a base, pode ser misturado com a base ou depois de aplicar a base apenas como iluminador.

Base ou Creme com cor
A base Bourjois Healthy Mix é hidratante e iluminadora, confere à pele um aspeto uniforme, natural e fresco. Possui cobertura média e uniformiza o tom de pele, tem uma textura leve que se espalha facilmente e não obstrui os poros. É enriquecida com várias vitaminas, que garantem um aspecto saudável e radiante.
Em alternativa, caso pretendam uma cobertura ainda mais leve recomendo o creme com cor L’Oréal Paris Wake Up & Glow Skin Paradise ou Erborian CC Crème Centella Asiática.


Bronzer
O Revlon Cosmetics Sunkissed na versão Bronze Glow é um blush iluminador mas permite ser usado de diversas formas: bronzer, blush ou apenas iluminador. Tem algum brilho, é fácil de esfumar e é perfeito para um look bronzeado com um toque iluminado.

Blush
O blush L'Oréal Life's a Peach em cor de pêssego deixa a pele com um aspecto fresco, natural e levemente iluminado, é ideal para todos os tons de pele e permite ser aplicado em camadas para um look mais natural ou obter uma cor mais intensa. E tem um delicioso aroma a pêssego!


Lábios
Durante o Verão adoro usar batons mais hidratantes com um toque de cor mais vibrante e os Lancôme L'Absolu Mademoiselle Shine são uma excelente opção. 
São fáceis de aplicar, de textura leve e suave que hidrata e nutre os lábios, com cores brilhantes e intensas que vão desde o nude, passando pelo rosa, até ao laranja, vermelho e violeta, e tem uma fragrância fresca e frutada, são perfeitos para usar todos os dias. Destaque para as cores Mademoiselle Stands Out, Kiss Me Shine e Mademoiselle Plays.

Máscara de pestanas
De todas as máscaras de pestanas que já experimentei, a minha preferida é a Lancôme Monsieur Big.
Fácil de aplicar mesmo nas pestanas mais curtas, a cor é de um preto bastante intenso, confere volume e comprimento, não esborrata e dura todo o dia!
Disponível também em versão à prova de água.


Verniz
As unhas ganham mais protagonismo no Verão com cores mais alegres, vibrantes e intensas. Os vernizes Essie têm uma enorme variedade de cores que vão desde os suaves nudes e rosas, vibrantes laranja ou ousados vermelhos, com uma fórmula de secagem rápida e acabamento brilhante destacam-se pela longa duração.
Destaque para as cores Tart Deco, Mint Candy Apple, Bikini so Teeny e Cute as a Button.



Sem comentários:

Enviar um comentário