10 agosto, 2021

O Boteco

Foi na Praça Luís de Camões, entre o Chiado e o Bairro Alto, que o chef Kiko abriu o restaurante brasileiro O Boteco onde celebra os petiscos e ingredientes mais apreciados no Brasil, sempre com um twist de modernidade e criatividade que se destaca de outros restaurantes brasileiros.
Aqui revive-se o ambiente dos botecos cariocas dos anos 1950, por meio de uma decoração art déco marcada por um gigantesco candeeiro de garrafas de cachaça verdes invertidas, uma escultura de Bordallo II e as plantas diversas que nos remetem para a Amázonia. Na carta, vários petiscos como dadinhos de tapioca e pastel de vento, pratos clássicos como moqueca e bobó de camarão, e um especial destaque à picanha.




O Boteco conta com cerca de 50 lugares. O ambiente é alegre, acolhedor, vibrante e com muita luz natural que irrompe das enormes janelas através das quais podemos ver o Largo Camões. Na decoração, sobressai o enorme balcão e prateleiras em madeira logo na entrada, uma peça de Bordalo II e um enorme lustre com garrafas verdes e vermelhas invertidas, à mistura temos cores vibrantes e várias plantes que nos rementem para a Amazónia.

Começamos com as caipirinhas, sempre disponíveis em vários sabores desde a tradicional, frutos vermelhos ou maracujá, perfeitas para os dias de Verão.
O delicioso couvert é composto pão de centeio, pão de queijo, manteiga de alho, dip de salsicha toscana e queijo coalho com oregãos. Juntam-se os Croquetes de Feijoada, com recheio gulosos e crocantes. 

E nas entradas, escolhemos o Ceviche Amazónico e Dadinhos de Tapioca com Goiabada
O ceviche com camarão, corvina, coco, banaan e açai é uma combinação equilibrada de sabores frescos, doces e salgados; os dadinhos são um delicioso petisco, preparados com queijo coalho, quentes e crocantes que se conjugam na perfeição com o doce da goiabada e o picante da malagueta.


Nos pratos principais, a Picanha é a rainha da ementa!
Existem seis opções distintas que vão desde a Picanha no espeto, passando pelo Tártaro ou Hambúrguer. Além disso, não falta a típica Feijoada à Brasileira e outros clássicos como o Bobó de Camarão, o Escondidinho ou a Moqueca
Como apreciadores de carne escolhemos a Picanha no Espeto e Tataki de Picanha Trufada. A picanha servida no espeto é tenra e suculenta; o tataki de picanha é um prato soberbo, para além de combinar soja, wasabi e azeite de trufa pode ainda vir acompanhada de caviar, tudo elementos que fazem sobressair o sabor da carne.

E terminamos nas sobremesas, Mousse de Chocolate com paçoca e Quindim com Tapioca e Maracujá. A mousse tem um sabor rico e intenso a chocolate, acompanha com paçoca e gelado de amendoim salgado; o quidim de coco, doce e vibrante, é servido com uma refrescante tapioca, uma divinal sobremesa de Verão.  



O Boteco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: