25 março, 2014

Escapadela a 2 e o Festival do Chocolate

Foi no fim de semana passado que eu e o meu marido, a convite da Odisseias, aproveitámos para fazer uma pequena escapadela! Para quem é da zona de Lisboa, em cerca de 1hora chega a Peniche e a Óbidos, por isso foi óptimo poder aliar esta escapadela ao Festival do Chocolate.

Aqui fica o registo fotográfico e a minha experiência deste fim de semana delicioso.
E não se esqueçam!... ainda faltam 2 fins de semana para terminar o festival, por isso se poderem aproveitem para passear e façam uma espacadela a 2.


Entrada, bar e quarto.

O hotel Soleil Peniche é um hotel de 3 estrelas, remodelado em 2011, tem 102 quartos, bem localizado oferece vista mar, piscina ou porto de pesca. Dispõe de restaurante, bar, sala com tv e mesa de snooker, piscina exterior e interior aquecida. É um hotel simples e moderno, calmo, frequentado maioritariamente por casais, o staff é muito simpático e disponível, na recepção do hotel encontram sugestões e contactos de passeios que podem fazer na zona.
Mais fotos e informações no site.


Eu adoro o Festival do Chocolate! Infelizmente, há 2 ou 3 anos que não conseguia ir, mas este ano decidi não faltar e fiquei muito contente com o tema escolhido para este ano: o Jardim Zoológico. 
Por todo o lado é possível encontrar referências ao tema! Desde as esculturas, passado às decorações, os animadores, ouvimos sons de animais na floresta, mesmo muito engraçado!

Esculturas no recinto

Há uma zona criada especialmente criada para se tirar umas fotos engraçadas, com o sr e sra biscoitos, doces e chupa-chupas, mas também existem actividades a pensar nos mais pequenos. Ao longo do dia é possível vermos como se fazem os bombons, participar em cursos e workshops, ou simplesmente assistir a um dos espectáculos no palco principal, podem consultar todo o programa aqui.

Nós a fazermos parvoíces!

Exposição de cake design

De acordo com o tema, temos 2 áreas que podemos ver com trabalhos lindissimos: a exposição de cake design e as esculturas de chocolate. Recomendo vivamente que visitem estes 2 espaços dentro do festival, porque os trabalhos são realmente muito bonitos e principalmente porque é fantástico ver aquilo que se consegue fazer com chocolate.

Esculturas de chocolate

E claro que, num evento destes, são inúmeros os expositores que têm artigos tentadores... leia-se chocolate em todas as suas formas! Desde chupa-chupas de chocolate personalizados com o nome, chocolate quente, chocolate com espetadas de fruta, bombons variados, crepes, pastéis de nata com chocolate, bolas de berlim com chocolate, chocolates biológicos... enfim, é de perder a cabeça! E é impossível sair de lá de mãos a abanar

Bombons, chocolates biológicos, cerveja de chocolate e bombokas

15 comentários:

  1. Que delícias, como resistir a tanto chocolate!

    ResponderEliminar
  2. Muito boa reportagem!
    Que pena estar tão longe!

    Beijoca,
    Aida

    ResponderEliminar
  3. mt bonitas as fotos e chocolate humm adoro bjs bs

    ResponderEliminar
  4. Olá Marisa!
    As fotos estão lindas!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Marisa:)

    Que doce fim-de-semana! Assim vale a pena:)
    Nunca fui ao festival do chocolate a Óbidos porque a distância assim não o permite mas é um sonho que tenho. Quem não gosta de chocolate?

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uau, isso só pode ser um sonho - nham, nham...
    Sou chocólatra e esse é o paraíso que sempre sonhei:-)
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  7. Marisa, que lindas fotos. Não tem como ver tudo sem voltar a ser criança! Realmente deve ter sido fantástico, todas as esculturas, chocolates e novidades. Obrigada por compartilhar este passeio conosco. Beijos
    Fabiola

    ResponderEliminar
  8. Uhu...que show!
    Tudo perfeito, belas fotos, obrigada por compartilhar!
    Valeu...amei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha! Deve ter sido mesmo mesmo bom ;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  10. Irresistível :)
    Dá vontade de nos lambuzarmos com chocolate
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  11. que dia bem passado :)
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ola Marisa,
    Adorei a tua reportagem, as fotos estão lindíssimas!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  13. Olá Marisa,

    Este ano não fui, mas já lá estive em anos anteriores e gosto do ambiente !!
    No entanto, há lá certas coisas com as quais fiquei decepcionada, mas é sempre um passeio que se dá a um evento diferente ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Deve ser mesmo engraçado, porque o chocolate é uma coisa com que se pode fazer imeeeensas outras :)

    ResponderEliminar