05 junho, 2015

Sugestão para o fim de semana #16



A marca de maionese Hellmann's lança esta sexta-feira a Rota dos Hambúrgueres, um circuito que reúne as 52 hamburguerias gourmet top de Lisboa e Porto, de 1 de Junho a 31 de Julho.
O conceito passa por degustar um hambúrguer especial e único, diferente em cada hamburgueria, mas sempre com um ingrediente em comum: a maionese Hellmann's, disponível em 36 hamburguerias de Lisboa e em 16 do Porto.
Podem ver a lista completa dos restaurantes aderentes aqui.
A Feira do Livro de Lisboa está de regresso ao Parque Eduardo VII para a sua 85ª edição de 28 de Maio e 14 de Junho
Esta edição, que será a maior em termos de participantes e pavilhões, pretende ultrapassar os 500 mil visitantes do ano passado e para isso organizou uma série de iniciativas para surpreender os visitantes. Uma das novidades é um auditório de showcookin, equipado com palco e cozinha, o espaço será usado para apresentações de livros de gastronomia e culinária; outra das iniciativas é dedicada aos mais pequenos, com actividades e um acampamento durante a noite na Estufa Fria.
Podem consultar o mapa, agenda e todas as novidades no site
E se depois de uma manha ou tarde bem passada na Feira do Livro a fome apertar... qual tal dar um pulinho ao Amoreiras?!
No ano em que celebra o seu 30º aniversário apresenta oficialmente a nova zona da restauração, com um conceito pioneiro de food court em centros comerciais, aposta num espaço renovado, funcional, com iluminação natural e que apresenta uma decoração sofisticada e única.
A lista completa dos restaurantes aqui.
Arruda dos Vinhos recebe nos dias 5, 6 e 7 de Junho a 2ª edição do Mercado Oitocentista, um evento de recriação história com mostra de artes e ofícios, gastronomia e costumes, recriando o século XIX.
Conta com dezenas de participantes entre agricultores, artesãos, mercadores e tantos outros figurantes trajados a rigor.
Durante o evento decorrem momentos de recriação histórica, teatro de rua, representação de artes e ofícios, exposição de animais, demonstração de jogos tradicionais, exposições e outros.
Podem consultar o programa completo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário