08 julho, 2015

Panini de frango grelhado e maionese Hellmann's

De tempos a tempos gosto imenso de comprar aquele frango de churrasco com molho de limão, típico das churrasqueiras, e como cá em casa somos só 2 é normal que sobre sempre um pouco de frango.
Quando era miúda, adorava quando a minha avó fazia esparguete e lhe juntava os pedaços de frango desfiados... agora, que já sou mais crescida, e ainda que seja uma das minhas formas preferidas de aproveitar as sobras de frango, gosto de diversificar e fazer coisas igualmente simples e saborosas, mas diferentes.
Com o calor uma das coisas que adoro são as tostas de frango, esta panini é uma versão mais leve e simples, que podem inclusivamente levar para um piquenique ou para a praia.
Podem usar outro tipo de pão e vegetais, mas eu acho que o frango combina na perfeição com a alface e o tomate, e são ingredientes que normalmente temos sempre em casa.




Ingredientes:
Pão tipo Panini
Restos de frango desfiado (churrasco ou grelhado)
Alface
Tomate
Lascas de Parmesão
Maionese Hellmann's




Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 150º.
- Leve o pão ao forno durante alguns minutos, retire e deixe arrefecer um pouco.
- Abra o pão.
- Coloque a alface e depois o tomate em rodelas, frango desfiado e lascas de parmesão, por cima coloque a maionese.



7 comentários:

  1. Resulta na perfeição e fica uma refeição perfeita para o verão!

    ResponderEliminar
  2. Adoro sandes! É daquelas coisas simples mas que me fazem muito feliz!

    ResponderEliminar
  3. Um reaproveitamento de sobras de frango muito atraente Marisa, adoro lanches assim, são perfeitos para um final de semana ou feriado como amanha. Adorei a receita. Perfeito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é certinha, comia já todinha :)

    Bj
    http://nacozinhacomafilipa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Além de se aproveitar o resto de frango ficamos com uma sandes deliciosa e cheia de coisas boas.
    Apetece mesmo dar uma dentada
    bj

    ResponderEliminar
  6. Agora nem tanto, mas quando era mais pequena comia algumas vezes. Durante uns tempos comia sempre frango de churrasco encomendado à sexta-feira! Infelizmente o 'aquecer de restos' não era tão adorado como o teu - o frango aquecia-se junto com as batatas no forno. Do frango aquecido gostava, mas as batatas ficavam secas e sem sabor... Desfiar e pôr na massa, apesar de dar mais trabalho, é uma ótima ideia, especialmente sendo feito por uma avó!
    Esse panini soa mesmo muito bem! Tenho de comprar o pão. A sugestão é de facto ótima, parece-me que a combinação está próxima de ser perfeita :)

    ResponderEliminar