26 janeiro, 2016

Divino

Eu adoro experimentar novos pratos, seja em casa ou fora dela, vai daí também gosto de conhecer novos restaurantes e nos últimos tempos se há coisa que não tem faltado por Lisboa é a abertura de novos espaços... uns muito bons, outros perfeitamente banais e claro como em tudo na vida, outros péssimos! Tinha lido algumas reviews positivas acerca deste restaurante, em especial dos risottos (e já sabem que eu adoro um bom risotto!) e quando encontrei um voucher com um preço muito atractivo, nem hesitei... Não posso dizer que tenha sido uma experiência negativa, mas infelizmente caiu na categoria do banal, não foi memorável e não deixou em mim vontade de regressar.



O espaço é moderno, de linhas simples e direitas, iluminação suave com o objectivo de proporcionar um ambiente intimista, mas na verdade torna-se algo frio e impessoal.
O atendimento foi simpático e atencioso, muito prestável durante toda a noite.


Começámos por dividir a entrada, um rolino de brie, espargos verdes, presunto e rúcula. A combinação até parecia bastante interessante, mas quando chega a mesa constatamos que é massa de pizza fina, enrolada e recheada, infelizmente vinha apenas morno logo o queijo não tinha derretido de forma uniforme, também não tinha quase espargos, tinha sim imensa rúcula.




Pratos principais, por ter lido tão bem dos risottos e porque sinceramente não nos apetecia pizza, escolhemos 2 risottos diferentes: risotto de gambas e risotto de borrego.
O risotto de borrego, com grelhos, tomate e o borrego desfiado estava bastante saboroso e bem temperado, embora não tivesse a textura húmida e cremosa típica do risotto.
O risotto de gambas, com alho-francês e molho de lima, tinha o mesmo problema a nível da textura do outro risotto e em termos de sabor, à medida que ia comendo tornava-se altamente enjoativo...  a única explicação plausível que encontrei foi o facto de o risotto de ter tomate e sumo de lima e que na tentativa de controlar a acidez tenham colocado açúcar em demasiada quantidade.

Por fim, as sobremesas e visto que as opções eram limitadas escolhemos a pannacota e a brownie de chocolate. A pannacota estava boa, já a brownie de chocolate estava saborosa, mas seca, felizmente tinha o gelado para acompanhar.



Divino Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Realmente memorável não parece... Mas sempre é uma experiência agradável :)

    ResponderEliminar