14 março, 2017

Palácio da Lousã Boutique Hotel

O meu aniversário logo no início do Março foi a desculpa perfeita para uma escapadinha romântica e relaxante pela Lousã.
Situado em pleno centro histórico da Vila da Lousã, porta de entrada por excelência da Rota das Aldeias do Xisto, o Palácio da Lousã Boutique Hotel oferece uma atmosfera acolhedora com uma vista deslumbrante vista sobre a Serra da Lousã. O Palácio da Lousã, primeiro Boutique Hotel do país, está inserido num edifício brasonado do século XVIII, outrora Palácio da Viscondessa do Espinhal, tratando-se de um imóvel classificado como Património Histórico de Interesse Público.
Se estão a pensar fazer uma escapadinha romântica e relaxante ou simplesmente são adeptos da natureza, sugiro que dêem uma espreitadela aos packs sugeridos pelo hotel.




Caso pretendam conhecer a serra em bicicleta, uma reserva num restaurante ou uma massagem relaxante, o staff do hotel trata de tudo. Para além do tratamento amável e atencioso, este hotel permite animais e inclusive encarrega-se de ter disponível um comedouro e caminha no quarto. 



Transformado numa unidade hoteleira de quatro estrelas, o hotel possui 46 quartos (23 no palácio e 23 na ala nova), onde conjuga o charme e elegância dos ambientes históricos ao ambiente acolhedor e relaxante. Todos os quartos possuem: ar condicionado, telefone, televisão, telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo na casa de banho, entre outras comodidades.
O nosso quarto, localizado na ala do palácio, com decoração de inspiração clássica, tectos e soalho em madeira, com vista para o jardim, proporciona um ambiente requintado e acolhedor. Um dos pormenores que mais apreciei foi um móvel alto, com espelho de corpo inteiro e que escondia a tv e o mini-bar.



O hotel possui diversos corredores que dão acesso aos quartos e vários espaços, entre os quais diversas salas onde podemos relaxar a ouvir música ou a ler calmamente um livro, todos decorados de forma elegante e requintada sem descurar os mais pequenos pormenores, num ambiente acolhedor, que nos transporta para o passado.
Está disponível uma sala de jogos que oferece snooker, dardos, ténis de mesa e matraquilhos, um espaço informal e de divertimento; um bar onde podem desfrutar de um cocktail ao final da tarde ou depois do jantar e um parque infantil a pensar nos mais pequenos.


O pequeno-almoço é servido nesta época numa sala com enormes janelas e no Verão no terraço do restaurante A Viscondessa, onde podemos apreciar a vista para os jardins do hotel e a Serra da Lousã.
O pequeno-almoço buffet, com grande destaque para os produtos locais, é bastante variado: sumo natural, fruta fresca e compotas, mel da região, queijos e charcutaria, vários tipos de pão e bolos, iogurte, cereais e sementes, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, salsichas e bacon. 
Um delicioso pequeno-almoço, perfeito para começar o dia da melhor maneira antes de ir conhecer a Serra da Lousã.



Amanhã post dedicado ao restaurante A Viscondessa

2 comentários: