15 agosto, 2017

Mercantina Chiado

A Mercantina apresentou recentemente uma nova carta que chega às mesas de Alvalade e do Chiado com novos pratos, pizzas e sobremesas que prometem surpreender!
As pizzas Mercantina dispensam apresentações, mas agora qualquer uma das pizzas na carta pode ser feita em versão integral, além disso os enchidos passam a ser produzidos na cozinha, várias massas frescas que são preparadas diariamente com destaque para os sabores do mar, os vegetarianos não foram esquecidos e são várias (e deliciosas!) as novas opções, e também novas sobremesas para os mais gulosos.



Começamos a refeição com o Trio di crostini composto por cogumelo salteados, pimentos assados com anchovas e oregãos, e tomate confitado com queijo de cabra gratinado, uma entrada perfeita para partilhar!

As pizzas da Mercantina dispensam apresentações, mas a novidade é que agora qualquer uma das pizzas na carta pode ser feita em versão integral. Destaque para a pizza Dama Rossa, vários tons vibrantes de vermelho, tem tomate fresco e seco, salame picante, alecrim e mozzarella, tem um sabor assumidamente picante... mas aquele picante viciante que não conseguimos parar de comer!


São várias as novidades na carta, como as massas frescas Paccheri napoletini al baccalá e Tortellini di branzino, o paccheri recheado com bacalhau em azeite de coentros é uma deliciosa fusão entre as cozinhas italiana e portuguesa, enquanto que os tortellini recheados com robalo e creme de pimentos tem um delicioso sabor a mar.

Os vegetarianos não foram esquecidos e existem várias opções na carta, como o Orzotto, trata-se de cevadotto de espargos verdes e cogumelos pleurotus com pesto de ervilhas, tem uma textura rica  e cremosa com um sabor leve e aromático. Já o Risotto al Lambrusco, um risotto preparado com vinho Lambrusco, pancetta e gongozola, é amor à primeira garfada e simplesmente um dos melhores risottos que já provei!


Para uma refeição de Verão refrescante são também algumas das bebidas sem álcool que estão disponíveis, como a limonada com um toque de canela, o sumo de morango e o ice tea caseiro.
Para terminar, o Cheesecake ai frutti di bosco e Panna cotta di "caipirinha" alla mela verde, são duas sobremesas a não perder! O cheesecake de frutos do bosque é uma sobremesa clássica, de textura cremosa e delicada, já a panna cotta é uma interessante surpresa com notas levemente ácidas e cítricas. 



Mercantina Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários:

  1. Até já fiquei com fome só de olhar para estas imagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Parece tudo óptimo!
    Fui há uns tempos e não foi nada de especial! Devo ter tido azar!
    Tenho que repetir.
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pizzas gostei muito da Dama Rossa mas continua a preferir massa fina, mas as massas frescas e o risotto eram fantásticos, assim como a panna cotta!

      Eliminar