21 julho, 2020

Alentejo Star Hotel

O Alentejo Star Hotel, fundado num antigo palácio, está localizado na Mina de São Domingos, no coração do Alentejo.
Rodeado por um amplo jardim e situado no coração da paisagem alentejana mesmo ao lado rio Guadiana e da praia fluvial, é o sítio perfeito para a prática de desportos variados como kayak e canoagem, ciclismo e caminhadas. Além disso, poderá partir à descoberta das Minas de São Domingos ou a apenas 3km de distância descobrir a vila-museu de Mértola.
Num local onde se respira tranquilidade a palavra de ordem é descansar!








No exterior e a pensar nos dias mais quentes, existe um jardim e terraço e está disponível uma agradável piscina envolvida pela natureza. Já no interior, é possível encontrar vários espaços indicados para descontrair, ler, ver televisão, bem como o sala de jogos com snooker.
Estão disponíveis quartos com diferentes tipologias, a maioria possui varanda, e todos os quartos estão equipados com ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi, mini-bar, entre outras comodidades. Decorados num estilo muito simples e acolhedor, os quartos são luminosos, proporcionando uma sensação de conforto.



O pequeno-almoço é servido numa sala onde predomina o ambiente luminoso, sereno e acolhedor.
Muito saboroso, o pequeno-almoço buffet é bastante completo: vários sumos, fruta fresca e compotas caseiras, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão e pastelaria, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, salsichas, e bacon.



Para além do pequeno almoço, o Alentejo Star Hotel possui o Bar Marbles e o Restaurante Seppia.
O Bar Marbles é um espaço discreto, ideal para desfrutar de um aperitivo ou apreciar um bom copo de vinho ao final do dia; por usa vez o Restaurante Seppia é um espaço elegante, com acesso ao terraço e jardim, onde pode deliciar-se com a cozinha de raízes alentejanas.
Destaque para a utilização de produtos frescos, locais e sazonais, todos os dias a ementa apresenta novas opções de entrada, prato principal e sobremesa.

A partir do hotel existe acesso a várias actividades, desde o fácil acesso à praia fluvial, passeios de bicicleta e canoagem, ou passeios pedestres, mas se existe alguma actividade "obrigatória" é sem dúvida o Observatório. 
Não posso deixar de referir a simpatia e disponibilidade do staff, em particular a Paula Ramires (recepção) que nos contou um pouco da história do edifício e da área envolvente, e o Alex que nos acompanhou no Observatório e proporcionou uma experiência fantástica, sob o céu mais estrelado que já vi!


Esta semana será publicado um roteiro Visitar Mértola

1 comentário:

  1. Interessante este texto que acabei de ler em seu blog, continue assim com esses belos artigos. Parabéns belo blog.
    Maranhao de premios

    ResponderEliminar