01 julho, 2020

TOP 5 hidratantes para o Verão

Chegou o Verão e os dias de calor e cheios de sol, mas as altas temperaturas, as idas à praia, o vento e o ar mais seco podem provocar desidratação, por isso a hidratação da pele merece uma atenção especial.
Os hidratantes mais ricos e cremosos têm tendência para ser muito pesados na pele, principalmente nesta estação, por isso nada como mudar para uma textura mais leve e confortável, suficientemente hidratante sem pesar nem bloquear os poros.
E para simplificar, seleccionei 5 hidratantes que vão deixar a vossa pele leve, fresca e hidratada durante os meses de Verão.



Vichy Mineral 89
Contém uma combinação única da água mineralizante Vichy na concentração de 89 % com ácido hialurónico de origem natural. Reforça a função barreira, para aumentar a resistência da pele contra as agressões diárias, como o stress, a poluição e a fadiga. 
A pele fica hidratada, tonificada e radiante, visivelmente saudável.
Adequado para todos os tipos de pele.

Clinique Moisture Surge 72-Hour
Hidrata a pele intensamente, ajuda a criar reservas de água na pele e protege a pele contra as agressões do meio ambiente (poluição, alterações de temperatura), proporciona uma sensação de frescura e conforto, a pele fica mais flexível e aveludada ao toque.
Pode ser usado como hidratante, como primer depois da hidratação e antes de aplicar maquilhagem, e como máscara de hidratação basta aplicar uma camada mais generosa de produto e deixar na pele por 5 minutos.
Adequado para todos os tipos de pele.

Caudalie Creme Sorvete Hidratante
Perfeito para as peles sensíveis, este gel-creme de textura aquosa e fresca, fortalece as defesas naturais das peles fragilizadas, diminui a sensibilidade cutânea e repõe as reservas de água da pele.
Desde a aplicação, a pele é intensamente apaziguada e dia após dia, a pele fica mais confortável.
Pode ser usado de manhã e à noite.

L'oréal Hydra Genius
Tem uma textura refrescante à base de água, por isso é rapidamente absorvida e não sobrecarrega a pele. A composição especial mantém a humidade na pele e elimina também o excesso de sebo. O resultado é uma pele hidratada, fresca e com um aspecto saudável.
Disponível em 3 versões: pele seca a sensível; pele normal a mista e pele normal a seca.

Avéne Hydrance Agua-Gel
Proporciona uma hidratação intensa graças ao complexo patenteado Cohedermᵀᴹ que mantém a pele hidratada durante 24 horas, reduzindo a sensação de desconforto, suavizando a pele tornando-a fresca ao longo do dia.
Pode ser utilizado como creme de dia, máscara de noite e cuidado para o contorno dos olhos. 
Indicado para todos os tipos de pele.

E outros 5 cuidados
Beber bastante água;
Usar protector solar;
Evitar exposição prolongada ao sol;
Limpeza diária da pele;
Consumir alimentos ricos em betacaroteno (cenoura, pêssego, melão, melancia, maracujá, entre outros), que protegem a pele dos danos causados pelo sol.


Sem comentários:

Enviar um comentário