05 setembro, 2012

Bacon Cheeseburger

Não sei se estão recordados, mas há uns meses atrás, eu dizia que este era o melhor Hamburguer que já tinha comido... Pois bem, hoje venho dizer-vos que ainda que seja bom, realmente muito bom, este Bacon Cheeseburguer que fiz recentemente é uma perdição, uma loucura, um verdadeiro atentado!!!

Eu sou suspeita: acho que queijo derretido e bacon estaladiço melhoram qualquer coisa, mas o toque verdadeiramente especial é dado pela cebola caramelizada com redução de vinagre e vinho do Porto da Casa da Prisca ... é qualquer coisa!




Ingredientes:
4 fatias de bacon
2 hamburguers
Sal q.b.
Pimenta q.b.
4 fatias de queijo Cheddar
Alface
1 tomate
Cebola caramelizada com redução de vinagre e vinho do Porto Casa da Prisca q.b.
2 pães para hamburguer


Preparação:
- Aqueça uma frigideira e coloque o bacon, deixe cozinhar em lume médio, durante alguns minutos até ganhar cor e ficar estaladiço, vira e deixe cozinhar do outro lado.
- Enquanto o bacon está na frigideira, forme os hamburguers e tempere a gosto com sal e pimenta.
- Arranje a alface e o tomate.
- Quando o bacon estiver pronto, coloque-o sobre papel de cozinha.
- Mantenha o lume médio e na mesma frigideira em que cozinhou o bacon, coloque os hamburguers. Cozinhe durante cerca de 4 minutos de cada lado.
- Corte o pão para hamburguer ao meio, na base coloque a alface e as rodelas de tomate.
- Quando os hamburguers estiverem quase prontos, coloque 2 fatias de queijo em cada hamburguer e deixe derreter um pouco.
- Coloque o hamburguer com o queijo derretido por cima do tomate, junte o bacon, adicione a cebola caramelizada com redução de vinagre e vinho do Porto Casa da Prisca, a parte superior do pão e está pronto a servir!





Dica:
Pode fazer os seus próprios hamburguers, seguindo a receita que se encontra neste blog ou comprar os hamburguers da sua preferência (para esta receita recomendo de novilho ou bovino).
Se desejar que o hamburguer fique bem passado cozinhe durante mais tempo.


4 comentários: