07 outubro, 2016

Sofitel Wine Days

O Sofitel Lisbon Liberdade promove, de 29 de Setembro a 31 de Outubro, a 5ª edição dos Sofitel Wine Days, um programa internacional da marca destinado a celebrar a época das vindimas e a arte do vinho. Em Portugal, como no resto do mundo, a celebração do vinho pela cadeia hoteleira é feita em larga escala, com a realização de numerosas provas, menus harmonizados, degustações privadas e contactos directos com produtores locais.
Tive o prazer de estar presente no evento de lançamento que decorreu no AdLib Restaurante e foi a primeira oportunidade de contacto com todos os vinhos dos produtores parceiros desta iniciativa. No evento de apresentação, o Champanhe foi rei com a degustação de três tipos de Veuve Clicquot (Yellow Labell, Rose e Rich), em provas conduzidas pela Brand Ambassador da Moët&Hennessy Ana Filipa Matos.
No decorrer dos Sofitel Wine Days, os clientes têm a possibilidade de se habilitar a ganhar 2 noites no Sofitel Lyon Bellecour, mais informações no facebook.



O Chef Daniel Schlaipfer preparou este ano um menu que permite valorizar as experiências vínicas, sugerindo a harmonização dos pratos por si criados com os vinhos do produtor em destaque em cada semana. 
Diariamente, o menu Wine Days no AdLib Restaurante será composto por uma entrada de Margarita de Abóbora com charuto de foie gras, seguindo-se o prato principal com presa de porco preto sous-vide, com tomate cherry & alho confitado, topinambur e molho de trufa preta. A terminar, uma sobremesa de “MozartKugel” de chocolate em três texturas. 
O menu tem um valor de 45€ por pessoa e inclui um copo de vinho para cada um dos pratos.



Até ao final de Outubro, serão organizadas semanas dedicadas a quatro produtores nacionais de referência, onde o vinho estará em destaque, com a realização de provas privadas no último dia da presença de cada produtor. 
De 30 a 6 de Outubro, os vinhos da casa Van Zeller, com a prova privada a cargo de Francisca Van Zeller; seguem-se de 7 a 13 de Outubro os vinhos Lima Mayer, com a prova a ser conduzida por Thomaz de Lima Mayer; de 14 a 20 de Outubro, será a semana da Quinta da Fonte do Ouro, com prova privada com Nuno Cancela de Abreu e, finalmente, de 21 a 27 de Outubro, os vinhos da Casa do Valle, com prova a cargo de Luís Cameira.
As provas privadas estão limitadas a 12 inscrições cada, com um valor de 12€ por pessoa, devendo as inscrições ser feitas para o e-mail rui.correia@sofitel.com

Sem comentários:

Enviar um comentário