20 janeiro, 2017

Nespresso apresenta SELECTION VINTAGE 2014

Na semana passada tive o prazer de conhecer o Selection Vintage 2014, o primeiro café da marca Nespresso feito a partir de grãos envelhecidos. 
Criado com grãos colhidos na Colômbia e envelhecido durante 3 anos num ambiente controlado com oxigénio, pressão, luz e humidade reguladas, passando depois por dois processos de torrefação diferentes, um mais lento e outro mais intenso. Porque tal como o vinho ou o queijo, o café também pode ganhar ao passar por um processo de envelhecimento. 
O resultado é um café bastante aromático, com notas amadeiradas e frutadas, cheio de sabor e muito suave.



O café envelhecido é um café muito especial, que foi deliberadamente envelhecido ao longo de vários anos, permitindo-lhe desenvolver novas dimensões sensoriais ao longo desse tempo. Feito a partir de Arábica, proveniente da Colômbia, Selection Vintage 2014 foi colhido há três anos, tendo sido meticulosamente envelhecido, resultando num aroma complexo com suaves notas amadeiradas e frutadas e uma textura suave. A par de um grão de excepcional qualidade, foi criado um processo de envelhecimento único e inovador que permite enaltecer ainda mais as notas aromáticas deste café e apresentar, o primeiro café envelhecido da Nespresso.



Esta apresentação e prova, contou com a presença de Dirk Niepoort, produtor e enólogo, que nos deu a conhecer dois Vinhos do Porto. 
Começamos com um Vinho do Porto de 2014, engarrafado já em 2017 e apresentando-se ainda bastante jovem. E de seguida, um Vintage do ano de 2011, o biológico Bioma Vinha Velha, muito mais complexo.


SELECTION VINTAGE 2014 já está disponível, por um período limitado de tempo, nas Boutiques Nespresso, através do telefone 800 260 260, internet (www.nespresso.com) e aplicação móvel Nespresso. PVP: 5,90€ sleeve de 10 cápsulas.

Sem comentários:

Enviar um comentário