31 janeiro, 2017

Paladares da Bairrada

Certamente já ouviram a expressão "Não se deve julgar o livro pela capa", acho que isso também se aplica aos restaurantes... por exemplo, às vezes vemos um restaurante com um aspecto muito cuidado, sofisticado até, depois o atendimento deixa a desejar e comida não é o esperado; por outro lado, às vezes olhamos para um restaurante com aspecto muito simples com algumas desconfiança.
O restaurante Paladares da Bairrada é um restaurante que quase nem se dá por ele quando passamos pela rua, mas é uma verdadeira pérola escondida! Espaço simples e rústico, ambiente acolhedor e familiar, atendimento informal e atencioso, uma ementa focada na gastronomia tradicional e é um verdadeiro paraíso para os apreciadores de leitão.



Mal nos sentamos, chega o pão, azeitonas e croquetes de leitão, tudo fresco e saboroso com destaque para os croquetes que vinham ainda quentes e são uma verdadeira tentação!
Depois de escolhidos os pratos principais, e após alguma indecisão quanto ao vinhos seguimos a recomendação do Sr. Herculano que nos trouxe um belíssimo vinho tinto Casa do Canto 2001.




Ao almoço o prato do dia muda diariamente e mediante encomenda podem levar um delicioso leitão e outros pratos para casa.
Aqui o leitão é rei! Desde croquetes, pataniscas ou paté de leitão, passando pelo tradicional leitão à Bairrada, e pratos como feijoada de leitão ou francesinha de leitão fazem parte da ementa.
Escolhemos então o Leitão e Javali, uma novidade na ementa: o leitão é maravilhoso, tenro e suculento, pele estaladiça... é de comer e chorar por mais! 
O javali é um exemplo perfeito da nossa comida tradicional como comfort food: javali tão tenro que se desfaz ao toque, carne rosada no interior, é um prato aconchegante e perfeito para esta época do ano.


As sobremesas são uma tentação, desta vez escolhemos duas sobremesas tradicionais: pêra em vinho tinto e leite creme.
O leite creme tem aquele sabor caseiro, feito como antigamente com muitas gemas de ovo, rico e cremoso e queimado no momento; já a pêra em vinho tinto, sobremesa da qual nem sou uma grande apreciadora, confesso que surpreendeu com um sabor e aroma delicados do vinho e canela.




Paladares da Bairrada Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários:

  1. eu adoro leitão daquelas coisas que me faz salivar, Este é mesmo para anotar para lá ir experimentar.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Ai esse leitão tem um aspecto... melhor dizendo tudo. Já almoçava outra vez. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/noodles-com-camarao.html

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro leitão , esse tem muito bom aspecto , já comi javali e gostei.
    As sobremesa são simples e com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  4. Uma boa surpresa, parece tudo tão bom :D

    ResponderEliminar