09 maio, 2017

Miss Jappa

Foi o ano passado que inaugurou o Miss Jappa no Príncipe Real, pela mão da chef Anna Lins uma das maiores especialistas em comida asiática em Portugal, e seja pela popularidade do espaço ou pelo facto de estar na minha lista de "restaurantes a visitar"há muito tempo que as expectativas eram bastante altas.
A carta está pensada numa perspectiva de partilha, por isso não tenham receio de pedir vários pratos e experimentar sabores diferentes, muitos dos pratos têm uma apresentação original e divertida, cocktails muito interessantes, e tudo isto torna este restaurante perfeito para um jantar divertido e descontraído a dois ou entre amigos.
Ficou a faltar experimentar as sobremesas (terá de ficar para uma próxima visita, que chatice!), mas as expectativas foram superadas e a o Miss Jappa ganhou um lugar junto dos meus restaurantes preferidos.


O ambiente é informal e descontraído, o staff bastante simpático e atencioso.
O espaço é algo pequeno, por isso a reserva é obrigatória, e está recheado de pormenores que nos transportam para o Japão seja pela exposição de garrafas de sakê, utilização da madeira ou padrões decorativos.

Começamos com o Quantos Queres, um couvert muito original, composto por ervilhas de wasabi, chips de nori, chips de camarão, e amendoim com caramelo de miso servidos num enorme jogo de Quantos Queres.
Para beber, escolhemos cocktails preparados com sakê, mais precisamente a Sakêgria de tangerina e gengibre e a Sakêgria de frutos vermelhos e hortelã, ambas muito frutadas e frescas.





Seguimos a refeição com o trio de Gyoza, o Tartáro in a box e o Bao de salmão teryaki.
As gyozas são compostas por gyozas de frango, camarão e legumes, muito saborosas; o tártaro tem uma apresentação original, com dois tipos diferentes de peixe servido com chips de camarão e molho sweet chilli, em que basicamente podemos rechear as chips a gosto; o bao é um pão ao vapor com salmão teryaki, muito leve e macio.


Depois, temos o Fuyumaki, Nigiris Old vs New e o combinado Miss Jappa 12 peças.
O fuyumaki trata-se de rolo de papel de arroz com camarão tempura, muito original, sabor fresco e óptimo equilíbrio de texturas; nigiris old vs new apresenta 4 nigiris tradicionais e 4 reinterpretados, arroz cozinhado no ponto, peixe fresco e fatiado na perfeição, excelente a combinação de equilíbrio de sabores e texturas; e para terminar, o combinado miss jappa de 12 peças, com várias peças e peixes diferentes, muito fresco.




1 comentário:

  1. Que espaço encantador,......deu-me água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar