23 maio, 2017

Masstige

Depois de muitas mudanças e de uma passagem pela Praia do Castelo, na Costa da Caparica, o Masstige volta às Avenidas Novas com uma carta renovada, 10 anos depois da inauguração do primeiro restaurante nesta mesma zona.
Durante a semana está disponível um menu de almoço com sugestões diárias, vários petiscos para partilhar, pregos e hambúrguers, bem como diversas opções de comida portuguesa e mediterrânea como risottos, massas e saladas. Outra das grandes novidades passa pelo inovador serviço de take-away que oferece refeições caseiras e saudáveis para duas a quatro pessoas. As refeições são embaladas a vácuo, o que mantém a frescura dos ingredientes de forma simples, ficam prontas em cerca de 10 minutos e oferta é diversificada a incluir sopas, e várias opções de peixe, carne e vegetariana.



O espaço é muito agradável e descontraído, predominam a madeira e os tons de verde. O staff é muito simpático e o ambiente é informal, o que torna o espaço óptimo para almoçar, jantar ou simplesmente beber um cocktail depois do trabalho.






Depois do couvert composto por pão, palitos de cenoura, manteiga de ervas e pasta de atum, partilhamos pela mesa vários petiscos da carta: escabeche de perdiz, batatas bravas com maionese picante, carpaccio de novilho, ovos rotos envoltos em presunto, ceviche de corvina.
Excelentes opções para quem aprecia petiscos, destaco o os ovos rotos, adorei a combinação do presunto e queijo parmesão, e do ceviche, muito fresco, com o toque fumado do tomate.


Das várias opções de pratos principais, houve 2 que reuniram a maior parte das escolhas: Camarão black tiger e Entrecôte.
O camarão tinha um aspecto e cheirava deliciosamente, mas optei pelo entrecôte que vinha acompanhado com salada, batata frita e vários molhos; a carne estava bastante tenra, cozinhada em ponto médio, e embora prefira não usar molhos quando como este tipo de carne, gostei bastante do molho de cogumelos e de três pimentas.

Existem várias sobremesas disponíveis, desde cheesecake ou gelado, mas foram escolhidas opções mais clássicas: mousse de chocolate com flor de sal e tarte de lima caramelizada.
A mousse de chocolate é perfeita e em tudo o que se procura numa mousse: é rica, cremosa, sabor intenso a chocolate; a tarte de lima também muito boa, fresca e cítrica.



Masstige Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Que espaço encantador,....e tem tudo tão bom aspecto, que até dá água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Oh, fica tão longe. Belíssimas fotos, belíssimas sugestões.
    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/05/lentilhas-estufadas-com-ovo-e-chourico.html

    ResponderEliminar