16 maio, 2017

Monverde - Wine Experience Hotel

O início de Maio foi a altura perfeita para umas mini-férias, tudo o que queríamos era descontrair e descansar, escapar ao stress da cidade e ter alguns dias só para nós num ambiente calmo e com uma envolvente agradável.
O Monverde Wine Experience Hotel, nascido entre as vinhas da Quinta da Lixa, inicialmente idealizado para receber os visitantes da quinta foi ganhando nova forma e crescendo, até que se transformou num refúgio em perfeita harmonia com a natureza, onde predomina o conforto e o prazer, que envolve todos os nossos sentidos e se respira tranquilidade.



À chegada somos recebidos com um flute de espumante enquanto fazemos o check-in e de seguida uma pequena visita guiada, onde nos é explicado o projecto e história do hotel, de todos os serviços disponíveis e claro, dos vinhos da Quinta da Lixa.
É aqui, no edifício central, que encontramos a ‘Chuva de Folhas’, de Paulo Neves, numa homenagem aos trabalhadores das vinhas, cada uma das 366 folhas de videira esculpidas em madeira de forma a representar um rosto, uma folha para cada dia do ano com a folha dourada, a representar o 366º dia, dos anos bissextos. A escultura domina toda a zona comum de bar, sala de estar e restaurante, num espaço amplo e contemporâneo que conta ainda com uma extensa varanda virada à vinha.



Junto ao edifício central situa-se a adega, as piscinas interior e exterior e o spa.
Os 29 quartos e 1 apartamento dividem-se em 2 zonas distintas, onde predominam a pedra já existente na quinta e a madeira natural, os quartos são amplos, com iluminação muito suave, decorados de forma despretensiosa onde se privilegia o conforto e a calma, sempre rodeados pelas vinhas. Ao dispor no quarto existe wi-fi gratuito, ar condicionado, telefone, televisão, mini-bar, serviço de chá e café, roupões e chinelos, entre outras comodidades.
Não sei bem como vos descrever a sensação que tinha pela manhã, ao acordar e abrir as janelas do quartos... com as vinhas a perder de vista, o cantar dos pássaros, um sentimento de paz e harmonia.

Separadas por vidro estão as piscinas interior e exterior, estão também disponíveis sauna e banho turco, assim como diversos tratamentos, num ambiente relaxante envolto pela natureza.
Para além da gastronomia local, os amantes do vinho podem aproveitar para visitar a Quinta da Lixa, ser enólogo por um dia, passar um dia entre os viticultores e participar nas várias actividades que decorrem nas vinhas, entre outros programas relacionados com a vinha e os vinhos.




O pequeno-almoço é no mesmo piso que o restaurante Monverde, numa sala com enormes janelas, possui uma decoração sofisticada e contemporânea.
O pequeno-almoço buffet, com grande destaque para os produtos locais, é bastante completo: vários sumos naturais, fruta fresca e compotas, queijos e charcutaria, vários tipos de pão e alguma pastelaria, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, salsichas, tomate, bacon e maçã assada. 



Amanhã post dedicado ao Monverde Restaurante

2 comentários:

  1. Que lindas fotos,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar