30 maio, 2017

O renovado Olivier

O conceituado Olivier Avenida, agora apenas Olivier, reabriu recentemente com um novo conceito, o espaço foi totalmente renovado para criar um ambiente mais moderno e a carta revela inspirações cosmopolita e de cozinha mediterrânica. Situado no coração de Lisboa, para além de contar com uma sala com uma decoração elegante e romântica, conta também com uma esplanada, ideal para uma refeição mais descontraída.
E como não poderia deixar de ser os pratos que compõem a carta reflectem a irreverência do chef Olivier, os pratos tradicionais têm um twist contemporâneo e as entradas servidas em dose dupla são perfeitas para partilhar.



A decoração sofisticada alia-se ao ambiente descontraído, boa música ambiente e um staff atencioso e simpático, que nos faz sentir completamente à vontade.
A carta de bebidas tem diversos cocktails, com e sem álcool, sangrias e vinhos nacionais e estrangeiros, que podem ser consultados num tablet onde está disponível toda a informação.




Para começar, dois deliciosos carpaccios: Carpaccio de melão e presunto e Carpaccio de foie gras.
O carpaccio de foie gras é uma entrada rica e delicada, tem o toque fumado do magret e a frescura da pêra-rocha e o carpaccio de melão e presunto, um clássico reinventado. com excelente equilíbrio de sabores doce e salgado, e a frescura da mozzarella e hortelã.
Os Cornettos de guacamole são um verdadeiro deleite, com uma mistura de sabores fresco e picante, com uma apresentação muito divertida.





Seguiram-se as Batatas bravas com maionese picante, a Empadinha da D. Luzia e o Folhado de queijo de cabra com nozes caramelizadas.
As batatas são óptimas, levemente estaladiças por fora e macias por dentro com a maionese picante no ponto certo; a empadinha de galinha e catupiry tem aquele sabor caseiro e o folhado é divinal com o sabor salgado do queijo, o crocante das nozes e o doce da compota de uva

O prato principal foi a Picanha Wagyu, acompanha pela Massa da Tia Carolina e Linguini com parmesão e trufa preta.
Considerada por muitos como a melhor carne,sem dúvida a melhor picanha que já comi, uma carne macia e suculenta, grelhada, finamente fatiada e temperada apenas com flor de sal, uma maravilha para amantes da carne! E para quem gosta de bons pratos de massa também não ficará desiludido, a massa da tia Carolina tem um molho de tomate tomate e pesto deliciosos, um exemplo delicioso de comida de conforto, e o linguini é uma verdadeira perdição... uma massa rica e cremosa, um molho sedoso. 


E porque nunca refeição fica completa sem sobremesa... Cheesecake de goiaba e Bomba Branca.
O cheesecake é bastante diferente do que estamos habituados, é bastante mais leve e fresco, a combinação de goiaba e hortelã dão um toque tropical e de frescura, a bomba branda é a sobremesa ideal para os mais gulosos... gelado de chocolate branco merengado e frutos vermelhos, impossível resistir!




2 comentários: