17 maio, 2017

Restaurante Monverde

O restaurante Monverde, inserido no Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante inspira-se na gastronomia portuguesa e principalmente nos produtos regionais, num espaço amplo e muito elegante, sem esquecer uma carta de vinhos de excelência.
A cargo do Chef Carlos Silva, a aposta é nos produtos regionais e sazonais, destaca-se uma fusão harmoniosa entre o tradicional e o contemporâneo, mantendo as raízes da região mas apresentados de forma elegante. Para além da carta está disponível todos os dias um menu com sugestões do chef ou menu de degustação, e não faltam jantares com animação ou um delicioso brunch buffet aos Sábados.



Damos início à refeição com Escabeche de perdiz com pimento macerado e chalota, uma entrada de sabor fresco, levemente ácida e muito aromática.
Harmonizado com vinho Quinta da Lixa Aroma das Castas, um vinho frutado e muito equilibrado, ideal para acompanhar pratos de carne ligeiros.

O prato de peixe, Robalo sobre tiborna de batata e salsa e molho de amêijoa, rico em sabores do mar, fresco e aromático, peixe suculento que lasca ao toque e um molho suave e delicado de amêijoa.
Harmonizado com o vinho Quinta da Lixa Pouco Comum Alvarinho, um vinho produzido num ano de excepcional qualidade, possui um aroma intenso, com notas florais e frutadas, e suaves nuances de limão.

O prato de carne Entrecôte "Black Angus" com arroz caldoso de cogumelos, apresenta um arroz de cogumelos ao estilo de um risotto mas com arroz carolino, ainda al dente mas cremoso, a acompanhar na perfeição a carne tenra e suculenta.
Harmonizado com o vinho Quinta da Lixa Reserva Alvarinho, um vinho estruturado, excelente acidez e muito aromático, toque discreto de madeira.

Para finalizar, a sobremesa Triologia do doces conventuais de Amarante e sorbet de maçã verde, um verdadeiro pecado da gula à mesa acompanhado por um sorbet fresco que equilibra a riqueza destes doces tentadores.
Harmonizado com o vinho Quinta da Lixa Sweet Creations 2016, um vinho doce único e original, muito aromático e intenso com notas florais e de fruta tropical.

Amanhã post dedicado ao roteiro de Amarante

2 comentários:

  1. Que espaço encantador,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar