12 maio, 2017

Sugestões para o fim de semana #35



A 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm ruma a sul e arranca pela primeira vez em Faro, de dia 11 a 28 de Maio. A rota terá lugar no centro histórico da capital de Faro, o formato da Rota de Tapas será o mesmo: uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3 euros.
Pela doca de Faro, na Baixa ou no centro histórico junto à Vila adentro, os visitantes vão poder experimentar o melhor da gastronomia algarvia. Marisco da Ria Formosa – ostras ou bivalves -, peixe – Muxama, sardinha, cavala ou moreira – não esquecendo a laranja, a alfarroba ou amêndoa!
Lisboa, Porto e Braga, recebem também a Rota de Tapas de 18 de Maio a 4 de Junho.



A IX Feira do Vinho & Morangos realiza-se em São Pedro Velho nos dias 13 e 14 de Maio.
O evento pretende valorizar os produtos endógenos locais, com provas dos produtos locais.
Mais informações no site da Câmara Municipal.


Durante 3 dias, de 12 a 14 de Maio, a Alameda D. Afonso Henriques recebe o Mercado do Chocolate.
O evento é organizado em conjunto pelas juntas de freguesia do Areeiro, Arroios e Penha de França. São várias as bancas com brownies, brigadeiros, trufas, crepes, waffles, tabletes e bombons ou gelados. O Mercado do Chocolate terá ainda uma área dedicada a street food e ainda alguns projectos de artesanato.
A entrada é livre.


Cosmos Discovery é uma exposição sobre a descoberta do espaço que pode ser vista no Terreiro das Missas, junto à Estação Fluvial em Belém. 
A exposição ocupa uma área de 2500m2 dividida em galerias que permitem aos visitantes reviver as histórias reais dos heróis que atravessaram a fronteira para o espaço exterior. São centenas de itens que mapeiam o desenvolvimento dos vôos espaciais tripulados, desde os primórdios até às missões actuais e até mesmo as planeadas para um futuro próximo. Os visitantes terão a oportunidade de ver modelos, cápsulas, equipamentos, fatos espaciais e até pedaços de asteróides com milhões de anos.
Mais informações e bilhetes no site Cosmos Discovery.

1 comentário:

  1. Só boas sugestões,...não sei é se o tempo irá ajudar muito!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar