28 junho, 2017

Restaurante Sentidos

O restaurante Sentidos, inserido no Your Hotel & Spa Alcobaça, apresenta-se como um restaurante sofisticado, elegante e com ambiente intimista. Sob o comando da chef Rita de Oliveira, o restaurante Sentidos tem participado em vários concursos e showcookings, não só na região como a nível nacional, demonstrando assim o que de melhor a Região Oeste tem para oferecer, promovendo não só o Restaurante Sentidos, mas toda a região.
Localizado no 2º piso do hotel disponibiliza várias sugestões diárias ao almoço, refeições à la carte e disponibiliza aos hóspedes a opção de meia pensão e pensão completa.




Está disponível a carta de meia-pensão/pensão completa que inclui couvert do chef, sopa, prato principal (carne, peixe ou massa) e sobremesa, bem como refeições à la carte e sugestões diárias ao almoço. O couvert era composto por pão, tostas, azeitonas marinadas, paté, manteiga e empadinha de frango, tudo muito fresco e saboroso, na dose ideal para partilhar.


Devido ao calor optámos por não comer sopa e passámos directamente para os pratos principais: Espadarte do Atlântico com broa de milho e xarém de tomate e Lombinhos de porco Ibérico com batata doce.
O espadarte estava grelhado na perfeição e combinava lindamente com o xarém, um prato muito fresco e aromático; já os lombinhos eram tenros e suculentos, muito saborosos e os grelos salteados e batata doce eram o acompanhamento perfeito. 



E para a sobremesa, Pannacotta com frutos silvestres e Tarte de Maçã de cister regada com mel.
As sobremesas foram a cereja no topo do bolo desta deliciosa refeição; uma pannacotta suave e cremosa com um excelente equilíbrio entre o doce e a acidez dos frutos silvestres e a tarte de maçã,  preparada com maçã típica da região, com uma belíssima apresentação e em perfeita harmonia com o mel, canela e gelado.


Amanhã post dedicado ao roteiro de Alcobaça

Sem comentários:

Enviar um comentário